Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
VTEX Day debate a transformação digital na América Latina
VTEX Day debate a transformação digital na América Latina| Foto: Reprodução

O São Paulo Expo recebe nesta semana uma nova edição do VTEX Day, evento voltado à transformação digital da América Latina. Mais de 90 palestras de 130 especialistas em varejo são esperadas nos dias 12 e 13 de abril, incluindo executivos de marcas como Lojas Renner, Avon, Zé Delivery, Nubank e TikTok!

Para quem busca por oportunidades no mercado de trabalho, empresas de tecnologia estão com mais de 800 novas vagas abertas, em modalidades presenciais, híbridas e home offfce.

Confira abaixo os eventos, vagas e programas de aceleração no ecossistema de inovação.

Eventos

VTEX Day

O VTEX Day, evento voltado à transformação digital da América Latina, que será realizado nos dias 12 e 13 de abril, no São Paulo Expo. Há quase dez anos, o VTEX Day reúne pessoas e empresas interessadas em tecnologia, negócios e empreendedorismo. Ao longo dos dois dias, serão mais de 90 palestras de 130 especialistas em varejo. Já estão confirmados nomes como José Galló, presidente do conselho de administração das Lojas Renner; Zia Daniell Wigder, chief content officer do Insider Intelligence; Guilherme Lebelson, co-fundador e head do Zé Delivery; Carla Moraes, diretora de ecommerce da Avon; Daniela Okuma, head de vendas do TikTok; e Livia Chanes, vice-presidente de produto do Nubank. Além de executivos da própria VTEX, como o presidente da loja integrada, Alfredo Soares, e a COO, Astha Malik. Mais informações e inscrições pelo link.

Process Mining Day

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Process Mining Day, evento organizado pela UpFlux, startup pioneira em mineração de processos no Brasil. Voltado para profissionais da saúde, estudantes de medicina, enfermagem ou gestão, o encontro vai promover discussões sobre Saúde 5.0, inovação e transformação digital na área. O evento será realizado virtualmente no dia 14 de abril, a partir das 13h30, de forma gratuita. O evento contará com a participação de mais de 15 especialistas nas áreas de saúde e tecnologia, com representantes de instituições como Dasa, IAG Saúde e Anestech Inovation Rising. Ao todo, serão realizados 5 painéis ao longo do dia. Inscrições pelo link.

Potato Valley Club

Na próxima quarta-feira (13/4), acontece o lançamento do movimento Potato Valley Club (PVC), criado pela BHub - primeira startup de Gestão por Assinatura (GPA) da América Latina. O evento será realizado a partir das 19h, no Learning Village em São Paulo. O intuito é construir a maior comunidade de empreendedores do futuro do Brasil, fomentando networking, eventos e oportunidades de negócios entre as startups e seus empreendedores. Mais informações no site.

Webinar APIDAY: uma visão geral do cenário de integração com iPaaS

A APIPASS — startup desenvolvedora de uma Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS) — promove o APIDAY no dia 13/04. O Webinar online e gratuito aborda a visão geral do cenário de integração com iPaaS, a partir dos desafios em integrações tradicionais como complexidade dos processos, insegurança, baixa escalabilidade e alto custo. O evento acontece na quarta-feira, dia 13/04 às 16h, com transmissão via Youtube e acesso gratuito pelo link.

Bett Brasil 2022

Mais de 280 marcas expositoras e startups de educação são esperadas para a Bett Brasil 2022, maior encontro de educação, inovação e tecnologia da América Latina, que acontece de 10 a 13 de maio no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O credenciamento gratuito para visitantes já está disponível e pode ser feito por meio do site.

Oportunidades para Startups

Dasa Pulsa

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios, anuncia o lançamento do Dasa Pulsa, seu primeiro programa de aceleração. Ao longo do programa, que terá duração de 4 meses, as cinco startups selecionadas terão a possibilidade de realizar negócios com a Dasa, ajudando a solucionar desafios relacionados aos temas: Digitalização da experiência do atendimento em saúde; Automatização e eficiência nos processos de gestão para o médico; Inovação assistencial: monitoramento da saúde individual e promoção de hábitos saudáveis; Personalização do cuidado do paciente crônico e adesão ao tratamento; Rastreabilidade de condições clínicas e geração de insights de apoio à conduta médica; Experiência phygital - melhorias no fluxo de entrada de pacientes em unidades de atendimento e eficiência em processos de gestão em saúde. Os empreendedores interessados em participar do processo e que tenham soluções com MVP ou alguma comprovação ou validação científica poderão se inscrever pelo site.

IBMP Hunting

Com a missão de impactar positivamente o ecossistema de startups e gerar negócios disruptivos, o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), que atua no desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de soluções para a saúde, em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios, anuncia o lançamento da sua primeira iniciativa para prospecção e apresentação de startups e centros/institutos de pesquisa, o IBMP Hunting. O objetivo da iniciativa é encontrar projetos inovadores aderentes às plataformas tecnológicas de diagnóstico in vitro e biomoléculas terapêuticas do Instituto. Será um ciclo de prospecção ao longo do ano, focado em encontrar e apresentar startups que vão ajudar a incentivar um ambiente inovador e alavancar soluções que transformem as áreas da ciência e tecnologia. Entre os temas almejados para o IBMP Hunting estão soluções para diagnóstico in vitro, sistemas de integração de dados para plataforma de saúde, novas abordagens para diagnóstico in vitro, equipamentos portáteis inovadores, e proteínas inovadoras de impacto para a saúde humana. Para se inscrever, as startups devem ter sinergia com um dos 5 desafios propostos, que serão avaliados de forma faseada (de acordo com o cronograma no site). Os interessados em participar desta iniciativa, o IBMP Huntingpoderão se inscrever até o dia 24 de abril pelo link.

Vagas

Zitrus

Na healthtech Zitrus, que desenvolve softwares de gestão para operadoras de planos de saúde, são mais de 30 vagas abertas, principalmente para função de desenvolvedor Full-stack (nove vagas), além de oportunidades para desenvolvedor Back-end e Front-end, consultor de implantação e negócios, analista de qualidade de software e product designer. As vagas abertas na empresa de Joinville (SC) são para atuação remota e CLT. Entre os benefícios estão plano de saúde e odontológico para colaborador e dependentes; seguro de vida; convênio com clínica psicológica e farmácias; auxílio-creche, PPR e horário flexível. Os interessados podem conferir detalhes e candidatar-se no link.

Way2

A Way2, fornecedora de soluções tecnológicas para medição e gestão de energia elétrica, tem seis vagas abertas. As oportunidades são para Analista de DHO - Treinamento e Desenvolvimento Sênior, Analista Financeiro Sênior, Assistente de Operações (Implantação), DevOps Pleno, Estágio Comercial Pré-Venda (SDR) e Estágio no Centro de Operação da Medição. Além disso, a empresa também está com inscrição para banco de talentos para Dev Backend C#.  Entre os benefícios oferecidos aos funcionários estão vale refeição e alimentação, vale transporte, auxílio home office, plano de saúde e odontológico e verba anual para investimento em capacitação profissional.  As vagas são para trabalho remoto, mas os colaboradores podem usar a sede da empresa, em Florianópolis, para reuniões e outras atividades. Inscrições pelo site.

Hexagon

A divisão de Agricultura da Hexagon está com 13 vagas abertas. A empresa está em busca de profissionais das áreas de Product Manager (Associate), Desenvolvimento de Software (Pleno/C++) e Sistemas e Aplicações (Estágio) para Florianópolis (SC); Consultoria Comercial, para Ribeirão Preto (SP); Técnico de Operações Florestais para Lavras (MG), Ipatinga (MG), Três Lagoas (MS), Ribas do Rio Pardo (MS) e Imperatriz (MA); e Analista de Desenvolvimento de Software e de Testes de Desenvolvimento de Software Web (Júnior/Pleno), para home office permanente. Líder global em soluções autônomas de sensores e softwares, a Hexagon atua em 50 países e possui cerca de 20 mil funcionários. Hoje, a divisão de Agricultura desenvolve a plataforma HxGN AgrOn, que integra soluções digitais para empresas agrícolas e florestais, além de fabricantes de máquinas e implementos. Mais informações no site.

UpFlux

A healthtech UpFlux, primeira plataforma de process mining do país, está com seis vagas abertas para todo o Brasil para as áreas comercial e desenvolvimento. As oportunidades são para Executivo de Contas, Analista de Pré-vendas (SDR), Desenvolvedor Back-End (C#), Desenvolvedor de Integração Sr e Desenvolvedor Front-End (Angular), todas no regime de trabalho remoto. A startup atua em 16 estados brasileiros e aplica sua solução em hospitais, clínicas e laboratórios. Entre os benefícios oferecidos estão vale alimentação, plano de saúde e odontológico e incentivo à capacitação e ao desenvolvimento. Mais informações pelo link.

Supero

A Supero Tecnologia tem 19 oportunidades abertas para atuação como Dev C# Pleno-Sênior, Arquiteto Java Sênior, Dev React Native Pleno-Sênior e Analista de Departamento Pessoal. As posições são para home office. Com sede em Florianópolis e escritórios em Blumenau e Joinville, a Supero está há 18 anos no mercado e é especialista na contratação de profissionais de TI para atender projetos sob demanda de empresas dos mais variados segmentos, como saúde, energia, sistema financeiro e indústrias.  Inscrições pelo link.

CashWay

A CashWay, techfin com sede em Florianópolis/SC, focada em atender demandas de Instituições Financeiras e de Pagamentos, está com seis vagas de emprego abertas. Entre as oportunidades estão Product Designer UX/UI Designer, Analista de Recursos Humanos, Desenvolvedor Ruby on Rails Pl, DevOPs, Desenvolvedor Mobile Pleno. Entre os benefícios estão apoio no crescimento pessoal e profissional, sede com área de lazer, cultura de flexibilidade no horário e no dress code. A empresa dá preferência para o trabalho presencial. Com sede em Florianópolis/SC e filial em Belo Horizonte/MG, a CashWay já opera em todo o país e em Angola e, em breve, irá internacionalizar suas atividades para todo o Mercosul. Mais informações sobre as vagas e inscrição no link.

GrupoRV

O GrupoRV, empresa de soluções imobiliárias sediada em Florianópolis e com presença em mais de 600 cidades brasileiras, está com duas vagas abertas para Desenvolvedor Fullstack Pleno para trabalho remoto. O principal foco de tecnologia é PHP e Restful API. Conhecimento em Python e utilização do framework Laravel são diferenciais para os cargos. Além disso, a empresa está com mais de 100 processos seletivos abertos para cargos presenciais, em estados como São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Ceará, Amazonas e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. As oportunidades incluem vagas de consultor de vendas, vistoriador, assistente de faturamento, executivo de contas, gerente operacional, demonstrador de imóveis, entre outras. Mais sobre as vagas e sobre como se inscrever no link.

Yungas

A Yungas, empresa de tecnologia especializada no setor de franchising, está com vagas abertas - e deve continuar assim ao longo do ano, já que a ideia é contratar diversos novos colaboradores até o final de 2022. No momento, a startup tem abertas vagas para desenvolvedores pleno e sênior; para fullstacks, backend e frontend. O número de contratados não é previamente definido - depende dos candidatos que se apresentarem. Há também vagas imediatas para as posições de analista de marketing pleno e executivo comercial sênior. Para todos os cargos, a Yungas faz banco de talentos. Dependendo da função, é possível trabalhar em modelo 100% remoto, sem necessidade de o colaborador morar em Florianópolis (SC), onde a Yungas é sediada - é o caso das vagas de desenvolvimento e de vendas. As vagas da área de marketing são voltadas para o modelo híbrido, para que o funcionário compareça ao escritório duas vezes por semana. É possível se candidatar pelo site.

GeekHunter

A GeekHunter, plataforma de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, está com mais de 600 oportunidades de emprego para pessoas desenvolvedoras de software e cientistas de dados. Há inclusive vagas para companhias do exterior. O cadastro de currículo deve ser feito neste link. Já para trabalhar na própria GeekHunter, a startup está com oito vagas abertas. As oportunidades são para Analista de Dados (BI), Gerente de Customer Success, Pessoa Desenvolvedora Full Stack, Product Designer, Product Design Lead, Product Manager e estágio em Administração. Todas as vagas aceitam trabalho remoto e também são para pessoas com deficiência (PcD). Entre os benefícios estão vale refeição/alimentação de R$ 600, assistência médica e odontológica, Gympass, auxílio home office e internet. Mais informações sobre as vagas e inscrições pelo site.

Captei

A Captei — proptech B2B com Software as a Service (SaaS) para a jornada de aluguel em imobiliárias, com módulos de marketing de indicação, CRM e esteira digital —, está com 12 vagas de trabalho abertas. No geral as oportunidades são para atuação híbrida, com algumas atividades presenciais na sede da empresa em Florianópolis (SC), porém, as vagas para desenvolvedores são totalmente remotas. As contratações são em regime CLT e estão disponíveis nos seguintes cargos: Closer em Vendas (3), Analista de Pré-Vendas (2), Analista de Customer Success (1), Pessoa Desenvolvedora Python Plena (2) e Pessoa Desenvolvedora Front-End Plena (4). As seis oportunidades em tecnologia possuem salários que variam de R$ 6 mil a R$ 8 mil. Além disso, a Captei possui convênio odontológico, cartão flex no valor de R$ 750 e outros diferenciais no espaço de trabalho, como sala de jogos e café da manhã. Mais informações sobre as características de cada vaga, demais benefícios e inscrições estão no site.

Involves

A Involves, retail tech que desenvolve soluções para indústria e varejo, está com 38 vagas abertas nas áreas de Administrativo, Comercial, Desenvolvimento, Design, Gestão de Pessoas, Marketing, Operação de Negócios, P&D, Suporte e Relacionamento, Sucesso do Cliente e Vendas. O processo seletivo acontece online e as oportunidades são para trabalho remoto. Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas pelo link.

BRy Tecnologia 

A BRy Tecnologia está com 16 vagas abertas, seis delas para estágio, nas áreas de desenvolvimento, suporte e comercial. Todo o processo seletivo está acontecendo de forma remota e as posições são para trabalho em Florianópolis, cidade em que fica a sede da empresa, com possibilidade de trabalho remoto, híbrido ou presencial. Entre os benefícios oferecidos para as vagas de estágio estão plano de carreira, vale refeição/alimentação e auxílio para transporte. As vagas para contratação CLT também têm planos de saúde e odontológico. Fundada em 2001, a empresa é especialista no desenvolvimento de soluções para identificação, formalização e registro digital de pessoas, processos e documentos. Mais informações sobre todas as oportunidades podem ser acessadas neste link.

APIPASS

A APIPASS — startup desenvolvedora de uma Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS) B2B que integra sistemas, softwares e aplicativos de forma ágil e simples —, está com nove oportunidades de trabalho com atuação em Florianópolis (SC) ou de forma remota. A startup possui parceria com a Koopere — cooperativa de trabalho dos profissionais de tecnologia da informação e serviços —,  responsável pela contratação de profissionais autônomos que são alocados para os projetos da APIPASS. Atualmente, os cargos disponíveis para contratação são: Analista de Integração (2), Analista de Marketing (1), Executivo de contas em negócios de TI (2), SDR Outbound (2), Gerente de Projetos (1) e Executivo de Canais e Parcerias (1). Dentre as vantagens disponibilizadas há horários flexíveis, treinamentos, anywhere office e acompanhamento de carreira. Paralelamente, os benefícios de ser um profissional associado à Koopere incluem plano de saúde e plano odontológico, além de diversas parcerias e descontos. Mais informações e submissão de candidatura pelo site.

Magazord Digital Commerce

A Magazord — empresa desenvolvedora de uma plataforma completa para e-commerce, combinando ERP nativo, gateway de fretes e pagamentos, assim como integrador de Marketplaces —, está com 30 vagas de trabalho abertas, sendo 33% exclusivas para a área de desenvolvimento. Com contratação em formato CLT, as oportunidades variam entre modelo de trabalho híbrido e presencial em Rio do Sul (SC), Passo Fundo (RS), Erechim (RS), Farroupilha (RS) e Londrina (PR). Os cargos disponíveis são: Analista de infraestrutura, DevOps, Engenheiro de Software e Estágio em Infraestrutura. Além de Consultores de Negócios em Erechim, Passo Fundo, Farroupilha e Londrina. Informações sobre as características, benefícios e diferenciais, além do formulário de candidatura para as oportunidades da Magazord, estão no link.

ESSS

A ESSS — Engineering Simulation and Scientific Software — é uma multinacional brasileira focada em simulação computacional com mais de 25 anos de mercado. A empresa possui escritórios na América Latina e Europa e está com vagas abertas em diferentes segmentos de atuação no mercado de  tecnologia. Entre os benefícios oferecidos aos seus mais de 180 colaboradores, estão cursos de idiomas, especializações e cursos técnicos do Instituto ESSS, além de jornada  flexível. A companhia também disponibiliza um banco de talentos para cadastro de currículos que serão avaliados em futuras oportunidades. As vagas abertas são de Executivo de Negócios - São Paulo; Estágio em Desenvolvimento de Negócio - São Paulo; Estágio em Aplicações CAE - Florianópolis; Executivo de Negócios - Argentina; Especialista em Aplicações CAE - México, Argentina e Chile; Inside Sales - Argentina e Portugal; Desenvolvedor Científico - Rio de Janeiro; Desenvolvedor de Software (Back/Front) - Florianópolis e Desenvolvedor de Software - Florianópolis.

WK

Empresa de softwares de gestão empresarial (ERP), a WK tem 10 vagas abertas, além do banco de talentos para pessoas com deficiência. As oportunidades são para a área de tecnologia e desenvolvimento, marketing, comercial e vendas. Todas as vagas são para regime híbrido, com atuação em home office e presencial. A organização oferece plano de saúde, auxílio educação, vale refeição (ou alimentação), horário flexível e um ambiente informal, sem dress code e com possibilidade de levar o pet para o trabalho. As vagas podem ser conferidas no link.

Pulses

A HRtech Pulses, que tem soluções de clima organizacional, engajamento e performance medidos de forma contínua, está com 10 oportunidades abertas. As vagas são para as áreas de finanças, produto, tecnologia, Sales & Growth e Customer Success. A sede da empresa fica em Itajaí (SC), mas os candidatos também podem atuar de forma remota. Mais informações e inscrições pelo site.

RTM

A RTM - hub integrador do mercado financeiro, conectando mais de 650 instituições e provedores de informações e serviços - está contratando profissionais das áreas de Negócios, Produtos, Segurança da Informação e Gestão de Pessoas. Uma empresa da Anbima e da B3, a RTM busca por profissionais que, preferencialmente, já tenham atuado no setor de tecnologia para ocuparem as nove vagas disponíveis. Os selecionados trabalharão no modelo híbrido, sendo assim, é necessário que residam em São Paulo ou Rio de Janeiro, conforme a vaga. Entre os benefícios oferecidos pela companhia estão vale alimentação ou refeição, vale transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada e academia. Os interessados devem se candidatar pelo link.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]