Thumbnail

Solução da ROIT obtém homologação da SAP Business One Integration

Processos hiperautomatizados

Esteira de hiperautomação: solução da ROIT para gestão fiscal, contábil e financeira obtém certificação internacional da SAP

GazzConecta
27/09/2022 21:19
A Esteira de Hiperautomação, solução tecnológica para gestão contábil, fiscal e financeira desenvolvida pela ROIT, acaba de obter uma homologação que atesta integração confiável e robusta ao software de gestão SAP Business One, um dos mais utilizados no mundo e o principal ERP no Brasil. A certificação foi concedida pela SAP Business One Integration, do Canadá.
A homologação foi uma exigência de novos clientes, que desejavam utilizar o Add-on de integração nativa da Esteira de Hiperautomação, sem riscos de confiabilidade e segurança dos dados e processamento, conforme assinala o fundador e CEO da ROIT, Lucas Ribeiro. Para obtê-la, foi preciso atender diversos requisitos estabelecidos pela organização canadense. Com aprovação plena nos testes realizados pela SAP, a solução, tão disruptiva e desejada pelo mercado, também atraiu o time da SAP Brasil para firmar uma parceria ainda mais ampla com a ROIT.
“Confiabilidade é o que representa a conquista dessa homologação”. Segundo Ribeiro, a certificação atesta que o chamado “Add-on” (módulo de software) de integração “é robusto, tecnicamente validado e com regras de negócios seguras para as empresas clientes”. Significa, continua o CEO, que a Esteira de Hiperautomação funcionará em perfeita harmonia, ao ser integrada com o sistema de gestão SAP, eliminando a utilização de pessoas em processos dentro do SAP, com muita velocidade e assertividade. A chancela internacional amplia a possibilidade de obtenção de clientes e parceiros. “É uma homologação que nos inclui oficialmente no ecossistema da SAP, que nos abre portas para a conquista de novos clientes”, avalia Lucas Ribeiro.
Baseada em hiperautomação e Inteligência Artificial, a Esteira de Hiperautomação da ROIT agiliza e dá precisão aos processos de compras, lançamentos contábeis e fiscais e de contas a pagar. De forma autônoma, a Esteira de Hiperautomação processa de ponta a ponta 32 tipos de documentos de entrada como notas fiscais de mercadorias adquiridas, serviços tomados, faturas de energia, água, telecomunicações, gás, invoices, boletos bancários e outros. Dá sequência, sem interferência humana, aos procedimentos, fazendo a auditoria, a análise tributária, o lançamento contábil e o pagamento, combinando robotização e Inteligência Artificial.
“A Inteligência Humana atua somente em caso de exceção, possibilitando ter mais tempo para focar nas decisões estratégicas”, sublinha Ribeiro.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão