Thumbnail

As caronas serão doadas pela 99 a Prefeitura de Curitiba.

Solidariedade

99 doa 8 mil corridas para apoiar combate ao coronavírus em Curitiba

Patrícia Basilio, especial para Gazeta do Povo
31/03/2020 19:14
A 99, startup de mobilidade urbana, vai disponibilizar 8 mil corridas para a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para apoiar a equipe nas ações de combate ao novo coronavírus na cidade.
De acordo com a empresa, operada pela chinesa DiDi Chuxing, as "caronas" serão oferecidas pela própria plataforma da 99 e as regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais. As corridas, contudo, não podem estar associadas a atividades que coloquem em risco a saúde dos motoristas parceiros.
"A parceria faz parte de uma iniciativa nacional para doar corridas aos municípios, colaborar no transporte de profissionais de funções essenciais e ajudar a manter a renda de nossos parceiros”, disse Ricardo Freire, gerente de operações da 99 em Curitiba, com exclusividade ao GazzConecta.
Além das doações de corridas, a 99 promete pagar uma ajuda financeira, em forma de doação, aos motoristas parceiros de todo país que forem diagnosticados com o coronavírus ou colocados em quarentena por um médico. A plataforma também zerou a taxa de manutenção que os condutores pagam pelas câmeras instaladas nos carros durante este período de crise.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão