Júnior Rodrigues e Sabrina Barbosa assumem novas posições na Abstartups.
Júnior Rodrigues e Sabrina Barbosa assumem novas posições na Abstartups.| Foto: Reprodução

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) acaba de anunciar duas novidades em seu quadro executivo. Júnior Rodrigues chega para ocupar a posição recém-criada de Head de Novos Negócios. Já Sabrina Barbosa, gerente da área de Compliance, ocupará a cadeira de Diretora de Operações. As informações são da Abstartups.

As movimentações fazem parte da nova gestão da Abstartups que, desde meados de julho, tem como CEO Mariane Takahashi. Segundo ela, a criação do cargo de Novos Negócios tem como objetivo principal alavancar o mapeamento de oportunidades para startups, investidores e corporates. Já em relação ao departamento de Operações, que já existia na Associação, a ideia é focar no desenvolvimento da frente de Compliance.

Escolhido para ocupar um cargo inédito na Abstartups, Júnior Rodrigues atua há quatro anos no mercado de startups, venture capital e inovação. Com experiência internacional e em comunidades regionais, ele tem passagens pelas aceleradoras de negócios VENTIUR Smart Capitals e Angels Wallet. O executivo agradeceu a confiança depositada para liderar a área de Novos Negócios e facilitar a chegada de investimentos.

Há dois anos na Abstartup como gerente de Compliance, Sabrina Barbosa será a nova diretora de Operações. Ela vai ocupar o cargo antes de Michelle Kaller. Além do desenvolvimento da área de Compliance, o departamento também engloba o dia a dia dos núcleos de Gestão de Pessoas, Pesquisas e Dados, além de dar suporte ao Financeiro.