Olist é o novo unicórnio da América Latina
Olist é o novo unicórnio da América Latina| Foto: Julia Yazbek,Endeavor Brazil/Reprodução

A plataforma Olist, de soluções de e-commerce para varejistas e marcas digitais, anunciou um aporte de US$ 186 milhões em rodada série E liderada pelo fundo americano Wellington Management e participação dos fundos SoftBank, Corton Capital, Valor Capital, Goldman Sachs, Globo Ventures e do investidor Kevin Efrusy.

Com a nova captação, o Olist passou a ter um valor de mercado de US$ 1,5 bilhão, colocando-o no seleto grupo de unicórnios da América Latina. Em 2021, dez startups brasileiras alcançaram o valor de mercado bilionário.

Fundado em 2015 em Curitiba, o Olist oferece soluções para facilitar o dia a dia de lojistas que querem digitalizar o negócio e vender online em marketplaces, com ferramentas digitais integradas.

“Com mais de 45 mil lojistas e varejistas como clientes, o Olist sempre esteve na vanguarda do varejo digital, muito antes da hype em torno do crescimento do e-commerce nos últimos anos, que impulsionou ainda mais a busca pelas nossas soluções. Com o novo aporte, pretendemos ir muito além do que fazemos hoje e entregar cada vez mais valor ao nosso cliente”, diz Tiago Dalvi, CEO e fundador do Olist.