Thumbnail

Duratex cria fundo para investimento no setor de construção, reforma e decoração

Construção e reforma

Duratex cria fundo de R$ 100 milhões para investir em inovação

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
29/06/2021 19:30
A Duratex criou um fundo de Corporate Venture Capital (CVC), com um primeiro aporte de R$ 100 milhões, para investir em startups e scale-ups dento do setor de construção, reforma e decoração.
A fabricante de madeira, deca e revestimentos cerâmicos é a única cotista desse fundo, mas contará com o auxílio da Valetec, uma gestora de venture capital especializada.
A companhia planeja realizar aportes em iniciativas em diferentes estágios de evolução. A Duratex acompanhará as macrotendências de transformação e inovação do setor por meio do desenvolvimento de negócios relevantes no longo prazo. O objetivo dessa iniciativa é mapear potenciais disrupções dos negócios e produtos da empresa.
“O CVC é mais um importante passo para a materialização da cultura de inovação da Duratex, além de abrir novas frentes de atuação da companhia que possibilitam avanços importantes em seu processo de digitalização e aprimoramento da jornada do consumidor”, informou o presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão