Liv Up recebe aporte extra da Globo Ventures
Liv Up recebe aporte extra da Globo Ventures| Foto: Liv Up/Divulgação

A foodtech de marmitas congeladas e delivery de comidas saudáveis Liv Up anunciou nesta terça-feira (21) o recebimento de um aporte “extra" de R$ 50 milhões da Globo Ventures, braço de investimentos do Grupo Globo. O aporte complementa o investimento de RS 180 milhões levantado pela startup na rodada realizada em junho.

A entrada da Globo Ventures ajudará a Liv Up em sua estratégia de mídia e comunicação, enquanto a companhia expande seu portfólio de produtos e serviços. A startup oferece, desde 2016, refeições congeladas e delivery de saladas e pizzas com produtos naturais e orgânicos para 50 cidades brasileiras. Neste ano, a foodtech já elevou o número de itens em seu cardápio de 200 para 500 produtos, e espera fechar 2021 com 1 mil itens disponíveis.

Recentemente, a Liv Up inaugurou também uma sessão de produtos de mercado, com itens de açougue, hortifruti e laticínios, na cidade de São Paulo. Em outubro será a vez do Rio de Janeiro ter o mesmo serviço, e outras cidades devem receber essa opção em 2022. Essa expansão dos serviços demonstra a intenção da foodtech de se tornar um supermercado digital de comida saudável. Para entregar alimentos saudáveis, a Liv Up conta atualmente com cerca de 40 produtores parceiros que trabalham em um modelo de produção orgânica e familiar.

Além do aumento de produtos e serviços, os investimentos serão aplicados também em tecnologia, em especial na cadeia de logística de entregas, na busca pelos melhores roteiros e agilidade no delivery de refeições.