Thumbnail

As tratativas entre Hyundai e Apple estariam em fase inicial, informa a companhia sul-coreana em comunicado nesta sexta-feira (8).

Mobilidade

Hyundai revela conversar com Apple sobre cooperação em veículos elétricos autônomos, e depois volta atrás

Estadão Conteúdo
08/01/2021 12:54
Uma das maiores montadoras do mundo em termos de vendas, a Hyundai afirmou nesta sexta-feira (8), em um breve comunicado, que negocia com a Apple uma possível cooperação entre as empresas na produção de veículos elétricos autônomos. Logo após a repercussão, no entanto, a sul-coreana atualizou o comunicado, voltando atrás no anúncio.
Na primeira versão, a companhia sul-coreana afirmou que as tratativas estariam em fase inicial. Após a repercussão, a montadora — que teve um aumento de US$ 8 bilhões em seu valor de mercado com a novidade — revelou um novo comunicado informando que estava em contato inicial com diversas empresas sobre a possível parceria. As ações da empresa, que haviam dado um salto de 19%, na sua maior alta desde 1988, reduziram ligeiramente após a revisão do anúncio.
A Apple, que há sete anos tenta se inserir no mercado automotivo, não quis comentar a declaração da Hyundai.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão