Thumbnail

Isabel Nasser e Marcelo Matos fundadores da spin-off Kestraa.

Investimento

Plataforma de comércio exterior Kestraa recebe aporte de R$ 15 milhões

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
25/08/2020 21:56
A plataforma de gestão para comércio exterior Kestraa anunciou, nesta quarta-feira (19), o aporte de R$ 15 milhões em rodada liderada pelo fundo de venture capital Canary, com participação de investidores-anjo. A tecnologia desenvolvida pela empresa reúne informações sobre importações e exportações em tempo real em um único painel. Os gestores têm acesso a todos os eventos, desde o pedido até sua entrega com informações de agentes de carga, despachantes aduaneiros e histórico junto à Receita Federal. A empresa é uma spin-off da Sertranding, especialista na intermediação de indústrias e compradores internacionais.
A solução da Kestraa facilita processos que envolvem diversos tramites burocráticos, conforme explica Isabel Nasser, fundadora da startup. “Apesar de ser pauta estratégica para o Brasil, o comércio exterior ainda é feito de forma analógica. É um processo com muitas atividades manuais, controles paralelos em planilhas de Excel e uma infinidade de troca de emails. O número de parceiros envolvidos em um processo de importação ou exportação varia de 10 a 15”, ressalta.
Com o investimento, o objetivo da empresa é acelerar o crescimento do produto e investir em um processo comercial para atingir pequenos e médios compradores. Entre os clientes da startup estão a rede de lojas e materiais de construção Leroy Merlin, além da multinacional de alimentos Ambev. Deste sua fundação, em 2017, foram monitorados mais de 300 milhões de dólares em produtos através da tecnologia.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão