Thumbnail

Recicla RPC auxilia na destinação correta de resíduos sólidos

Curitiba e RMC

Recicla RPC: nova ferramenta no aplicativo Você na RPC ajuda na destinação correta de resíduos sólidos

GazzConecta
07/04/2022 11:30
Com foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente, a RPC lançou uma nova ferramenta dentro do aplicativo Você na RPC para auxiliar os moradores de Curitiba e RMC sobre a destinação correta dos resíduos sólidos - produtos ou embalagens com um grande impacto à saúde pública e ao meio ambiente. O Recicla RPC informa a população onde ficam os pontos de entrega voluntária de lâmpadas, pneus, pilhas e eletroeletrônicos.
Todos os pontos de coleta foram pesquisados nos sites das Entidades Gestoras Nacionais, responsáveis por organizar a gestão da restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento ou destinação final ambiental adequada. O Recicla RPC foi inspirado em um trabalho escolar das alunas Fernanda Coelho, Isabela Curado e Julia Lima, do ensino médio do Colégio Bom Jesus, em Curitiba, que perceberam a dificuldade que a comunidade enfrenta para saber onde descartar materiais que não podem ser jogados no lixo reciclável.
"Com este projeto, voltado ao meio ambiente, procuramos fazer a nossa parte e facilitar a vida das pessoas no que diz respeito à destinação correta de resíduos sólidos. Uma ação concreta, simples e que permite que todos avancemos como cidadãos mais conscientes do nosso papel e responsáveis pelo espaço em que vivemos.”, destaca Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, em nota à imprensa.
Parta Luciana Marangoni, diretora de jornalismo da RPC, "a preservação do meio ambiente é responsabilidade compartilhada por todos e cada um tem seu papel: o consumidor, o setor privado, o poder público e os meios de comunicação”.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão