Spotify anuncia que funcionários poderão trabalhar de qualquer lugar do mundo
| Foto: hakim rahman / Unsplash

A empresa de streaming de áudio Spotify anunciou, nesta sexta-feira (12), que todos os seus funcionários poderão trabalhar em home office e de qualquer lugar do mundo.

A nova modalidade de trabalho foi chamada pela empresa de "Work From Anywhere" (trabalhe de qualquer lugar, em tradução livre), e dá liberdade aos seus colaboradores de optarem o espaço em que se sintam mais confortáveis para trabalhar — em casa, no escritório da empresa ou ainda outra opção à escolha.

"A eficácia não pode ser medida pelo número de horas que as pessoas passam em um escritório. Em vez disso, dar às pessoas a liberdade de escolher onde trabalhar vai aumentar sua produtividade", justifica a empresa, em nota à imprensa. "Uma estrutura distribuída nos desafiará a melhorar nossas práticas, processos e ferramentas de comunicação e colaboração".

O Spotify está em consonância com diversas outras multinacionais que adoraram modalidades de home office permanente, catalisadas pelas medidas de prevenção ao coronavírus. Twitter e Salesforce estão entre as empresas que também aderiram ao novo formato.