Sled, startup curitibana, recebe aporte milionário para investir em contratação de talentos e expansão nacional.
Sled, startup curitibana, recebe aporte milionário para investir em contratação de talentos e expansão nacional.| Foto: Pixabay

A Sled, plataforma que simplifica as transações financeiras no varejo físico, recebeu um novo aporte da Astella Investimentos no valor de R$ 7 milhões, que será utilizado para a contratação de novos talentos e desenvolvimento de produtos, consolidando a expansão da empresa no país. Em 2019, a startup já havia recebido um aporte do mesmo fundo no valor de R$ 2,5 milhões.

De acordo com Laura Constantini, fundadora e sócia da Astella Investimentos, a Sled é exatamente o perfil de empresa no qual a Astella costuma injetar capital. “Nossos investimentos têm por foco empreendedores talentosos e ousados, movidos por um propósito e que usam a tecnologia para criar novos negócios, soluções e categorias de mercado que estão mudando o futuro do Brasil”, afirma.

Para o CEO da Sled, Anderson Locatelli, o novo aporte possibilita o desenvolvimento em novos produtos, facilitando a expansão nacional e também a contratação de mais pessoal. Para o primeiro semestre, a startup já abriu 15 novas vagas em funções diversas como engenheiro de software, UX designer, redator, especialista financeiro e customer success manager; e pretende abrir mais 30 vagas no segundo semestre.

“Ao tornarmos os processos financeiros mais integrados por meio da nossa conexão com sistemas de frente de caixa do varejo físico, desencadearemos uma avalanche de melhorias e inovações na sociedade”, explica o executivo.