Luanna Toniolo, CEO e fundadora da Troc
Luanna Toniolo, CEO e fundadora da Troc| Foto: Julia Nagle

A Troc, startup de compra e venda de peças usadas, inaugurou, nesta terça-feira (19), uma loja física permanente no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. A decisão de investir no varejo offline chega após o sucesso das lojas temporárias da Troc, que proporcionaram um aumento no número de vendas e de novos compradores durante o período em que estiveram em funcionamento.

"Os eventos de lojas temporárias nos mostraram o tamanho do potencial que tínhamos a partir de uma maior aproximação com o nosso público. Sair do digital e materializar a marca no físico fez com que clientes que sentem dificuldade com o digital se sentissem acolhidos e consequentemente mais seguros de usar os serviços da Troc”, conta Luanna Toniolo, CEO e fundadora da startup.

Segundo dados da Troc, durante os períodos de lojas pop-up, o número de acessos orgânicos ao site só na praça de Curitiba aumentou em 50%, com alta de vendas no e-commerce. Neste período, a startup registou um aumento de mais de 160% de novos compradores no site em comparação com as médias das semanas anteriores e também um incremento de 30% de compradores recorrentes em relação às médias semanais anteriores.

“A volta da TROC com uma loja offline permanente vem em decorrência do sucesso dos eventos anteriores em que validamos muitas hipóteses. Entendemos que nossas clientes querem e dão valor à uma experiência mais completa e um contato ainda mais próximo, seja para vender ou comprar”, explica Toniolo.

Além da nova loja permanente em Curitiba, a Troc abriu também recentemente uma loja física em São Paulo, localizada na Oscar Freire. A Troc foi fundada em 2016 por Luanna Toniolo e desde 2020 faz parte do Grupo Arezzo & Co.