Thumbnail

A proposta da startup é oferecer cursos na área de programação, cobrando mensalidades apenas quando os alunos estiverem trabalhando na área.

Aquisição

Escola de programação Trybe adquire startup catarinense Codenation

Patrícia Basilio, especial para GazzConecta
13/07/2020 21:14
A escola de desenvolvimento de software Trybe anunciou na sexta-feira (10) a aquisição da startup Codenation. As equipes serão unidas e os três sócios da empresa catarinense, Eduardo Varela, Krislaine Kuchenbecker e Elton Minetto, assumirão cargos de liderança na instituição de ensino. O valor da operação não foi divulgado.
Fundada há menos de um ano, a empresa de educação mineira promete capacitar profissionais sem conhecimento prévio em programação, cobrando mensalidade apenas quando o aluno consegue um emprego. A catarinense recém-adquirida, por sua vez, oferece programas de treinamento e seleção profissional para quem conhece o básico de tecnologia.
Para Matheus Goyas, CEO e cofundador da Trybe, a experiência de empregar pessoas de tecnologia em escala somada à qualidade da equipe da Codenation foram os pontos mais relevantes para que a união das duas empresas acontecesse.
"Me impressionou a forma como a Codenation já tinha ajudado centenas de pessoas a serem contratadas e tudo isso com poucos recursos. Na Trybe, adoramos fazer mais com menos”, explicou Goyas.
Na avaliação de Varela, CEO e cofundador da Codenation, a junção com a Trybe vai permitir a oferta de um serviço mais amplo aos 50 mil usuários da Codenation. “Ao nos tornarmos Trybe, poderemos contribuir de forma muito mais significativa com a carreira de quem está em nossa plataforma, formando do zero ao mercado, sem a necessidade de conhecimento prévio em programação. Assim, conseguiremos atender especificamente uma expressiva parcela da nossa base.”

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão