Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Agenda: Viasoft Connect e mais eventos da semana no ecossistema de inovação
Agenda: Viasoft Connect e mais eventos da semana no ecossistema de inovação| Foto: Unsplash, The Climate Reality Project/Reprodução

A semana de 20 a 27 de junho conta com diversos eventos e oportunidades no ecossistema de inovação. Em Curitiba, o Viasoft Connect 2022 espera reunir até 12 mil pessoas no ExpoUnimed para debater a inovação em gestão empresarial. Em São Paulo, a ABF Franchising Expo debaterá o empreendedorismo e o cenário de marcas e franquias no país.

Há também novas oportunidades para startups com a abertura de novo edital de financiamento do Banrisul e a expansão do programa Além da Ambev, que visa a criação de novos negócios e soluções.

Confira abaixo também as novas ofertas de cursos, bolsas e vagas de trabalho no ecossistema de inovação.

Eventos

Viasoft Connect 2022

O maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil acontece esta semana! Nos dias 22, 23 e 24 de junho, o ExpoUnimed, em Curitiba, sediará o Viasoft Connect 2022. Após a primeira edição presencial, em 2019, o evento migrou para o formato on-line, tendo as edições 2020 e 2021 transmitidas de estúdios. Agora, chegou a hora do reencontro presencial, que deve reunir entre 8 e 12 mil pessoas, conduzido pela Viasoft, empresa líder nacional em softwares de gestão empresarial. Os ingressos para oViasoft Connect 2022 estão à venda e podem ser adquiridos no site.

ABF Franchising Expo 2022

Refletindo a força do empreendedorismo e um movimento de recuperação da atividade econômica no País, a 29ª ABF Franchising Expo contará com 199 novas marcas expositoras. Essas são redes que estreiam na Feira, ingressantes no setor ou que estão há pelo menos cinco anos sem expor, além de empresas fornecedoras e instituições financeiras. O número equivale a cerca de 45% do total das mais de 450 marcas expositoras e está em linha com o crescimento de 8% do número de redes no setor registrado em 2021, que totalizou 2.882 marcas. A feira que será realizada entre 22 e 25 de junho no Expo Center Norte é uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, organizada e promovida pela Informa Markets. Mais informações no site.

Hotmart Camp Primeiros Passos

O mercado digital vem ganhando cada vez mais força para os negócios. No entanto, saber como lidar com as ferramentas e estratégias desse universo pode alavancar ainda mais o futuro promissor que ele proporciona aos empreendedores. Pensando nisso, a Hotmart, empresa global de tecnologia e líder em produtos digitais, promove o evento online gratuito Hotmart Camp Primeiros Passos, no próximo dia 25 de junho, às 9h30. Ao final das 9 horas de imersão, todos os interessados em se tornar criadores de conteúdo terão uma primeira base sólida para começar no mercado digital de forma mais profissional. Mais informações pelo site.

Conta Azul Con

Cerca de 2 mil pessoas devem participar da Conta Azul Con, maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina. Neste ano, a 4ª edição será realizada nos dias 22 e 23 de junho, no resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Para mais detalhes e programação, confira o site do evento.

Startups Fever

A fintech paulistana Conta Simples, o portal Startups.com.br e a StartSe realizam  no dia 25 de junho, em São Paulo, o Startups Fever, evento que vai reunir mais de 40 palestrantes, entre fundadores e C-levels de unicórnios e scale-ups. O line up do evento terá palestrantes divididos em 11 painéis, além de uma abertura que apresenta A história única da unico: de empresa tradicional a scale-up. Na programação, estão ainda representantes da Movile, Docket, SumUp, Daki, Domestika, Revelo e Nuvemshop. Mais informações no site do evento.

Think Tech - Eduployment: Educação para Empregabilidade

No dia 21 de junho, terça-feira, a Let’s Code, edtech pioneira no modelo eduployment no Brasil, oferece o Think Tech - Eduployment: Educação para Empregabilidade, evento gratuito e online com especialistas de algumas das maiores empresas do país - Suzano, Bradesco, iFood e Santander - para debater sobre o desenvolvimento de novos caminhos para a área tech, iniciativas de educação para empregabilidade, e o ensino na sociedade. O evento acontece às 19h. Para se inscrever e assistir a discussão, acesse o site.

BluePex Day

No próximo dia 23 de junho, a BluePex Cybersecurity, empresa que desenvolve soluções de segurança da informação para o mercado corporativo com foco em segurança, controle, disponibilidade e compliance, promoverá o evento BluePex Day em Curitiba-PR. O intuito do evento é reunir empresários e gestores da região e debater a realidade de cibersegurança que as mesmas enfrentam, principalmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os crescentes casos de sequestro de dados. Mais informações e inscrições pelo link.

Cibersegurança na AWS - Como evitar, identificar e responder aos ataques para proteger a sua organização

A Amazon Web Services (AWS) realiza, nos dias 21 e 28 de junho, a partir das 9h30, o evento online “Cibersegurança na AWS - Como evitar, identificar e responder aos ataques para proteger a sua organização''. Serão dois encontros inéditos e gratuitos com cinco webinars no total, com foco na segurança dos clientes e parceiros AWS. No primeiro dia, os participantes poderão acompanhar três palestras sobre: como identificar ativos, pessoas e sistemas para governança e conformidade; como proteger sistemas críticos e dados confidenciais na nuvem AWS; e como detectar eventos relacionados à segurança com recursos contínuos de monitoramento e alerta. No segundo dia, o foco estará na resposta e recuperação de eventos relacionados à segurança. O objetivo do evento é fornecer aos profissionais de nuvem e segurança as ferramentas essenciais de segurança cibernética, desde a fase de identificação até as etapas de resposta e recuperação de eventos. Pessoas novas no universo das tecnologias de nuvem e especialistas AWS estão convidados a participar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da AWS.

Financial Talks 2022

Com o intuito de discutir o ecossistema financeiro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a 7Stars Ventures, holding de investimentos em startups em estágio inicial, promove o Financial Talks 2022. O evento acontece gratuitamente em 21 de junho, às 19h, no auditório do Instituto SEB - A Fábrica com foco em gestoras e fundos de investimentos a bancos, cooperativas de crédito, dtvm's, assessorias financeiras, escritórios de advocacia, boutiques de M&A, grandes corporações, startups, universidades e agentes autônomos.  Para se inscrever, basta acessar o link.

BWoman

A BHub - startup de Gestão por Assinatura (GPA) da América Latina - promoverá o evento BWoman, em Belo Horizonte, no dia 22 de junho (quarta-feira). A iniciativa, que busca abordar as possibilidades e dificuldades do empreendedorismo feminino no Brasil, contará com a presença de CEOs, que participarão de painéis temáticos. Para mais informações, acesse o link.

Varejo & Digital Commerce Day

Para debater o futuro do setor, a StartSe promove um dia inteiro de palestras, experiências imersivas, mentorias ao vivo, workshops e rodadas de negócios no Varejo & Digital Commerce Day, que acontece no dia 27 de junho, no Expo Center Norte. O evento irá reunir os maiores representantes do varejo do país, com uma programação que traz debates sobre ESG, Transformação 3D e Tendências e Comportamentos do Consumidor, sob a perspectiva do e-commerce. Entre os palestrantes convidados estão Larissa Gatti (iFood), Edu Neves (Reclame Aqui), Genesson Honorato (OLX) e Reinaldo Rabelo (Mercado Bitcoin). O evento acontece das 9h às 19h e também será transmitido pela internet. Para fazer a inscrição, acesse o link.

Oportunidades para Startups

Ambev: Além

A Ambev resolveu se juntar com sua operação na Argentina – a Quilmes – para expandir o Além, seu programa de cocriação de novos negócios com startups, que chega à 3ª edição. Neste ano, startups de toda a América do Sul podem participar. O programa conecta startups com as áreas de negócios da companhia para que elas criem, em conjunto, novas soluções (sejam negócios, produtos ou serviços), para além da Ambev. São elegíveis para participar do programa startups de todas as verticais que estejam em fase de tração e escala e tenham solução pronta, já validada no mercado. As interessadas poderão se candidatar neste link até 28 de junho. O programa conta com 6 fases: inscrições, divulgação das selecionadas para o one to one, imersão para cocriação, seleção dos pilotos, execução dos pilotos e apresentação de resultados.  A Ambev vai disponibilizar às startups recursos financeiros para execução dos pilotos e acesso a fornecedores, com possibilidades de escala e conexão com lideranças de diferentes áreas. O Além conta com a parceria da consultoria Innoscience.

Edital de Inovação: Banrisul

O Banrisul lançou um novo edital para financiar startups e empresas inovadoras via Finep -- Financiadora de Estudos e Projetos, com funding de R$ 30 milhões e cinco linhas de crédito da modalidade Inovacred. A primeira etapa do projeto foi lançada em evento no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, com a meta de beneficiar até 150 empresas do Rio Grande do Sul, com faturamento anual inferior a R$ 90 milhões. As startups interessadas devem se inscrever exclusivamente no site, entre 20 de junho e 30 de julho de 2022, de forma gratuita. Os projetos selecionados serão conhecidos em 31 de agosto deste ano.

Proud to Tech Day 2022 

A Movile, investidora de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina, abre as inscrições para o Proud to Tech Day 2022, dia de aceleração para lideranças de ONGs e startups voltadas para a comunidade LGBTQIA+. O evento será realizado dia 8 de julho, das 8h às 20h, no escritório da Movile, localizado na zona Sul da capital paulista, e contará com discussões, capacitação e imersão. As inscrições podem ser realizadas até dia 24/06 pelo site.

Start Path Open Banking 

A Mastercard lançou o programa global Start Path Open Banking para engajar startups de open banking em seu caminho para escalar, descobrir oportunidades únicas de inovar coletivamente e potencializar experiências que permitem escolhas ao consumidor. As empresas escolhidas a dedo para esta aula inaugural -- Dapi, Finantier, mmob, Mono, e Paywallet -- demonstram fortes sinergias com a abordagem tecnológica da Mastercard e estão comprometidas em colocar os consumidores e pequenas empresas no centro de onde e como seus dados financeiros são usados para serviços de acesso que esses consumidores desejam e precisam. As startups interessadas podem se inscrever aqui para futuras aulas do Start Path Open Banking.

Capacitação

Programa de aceleração para desenvolvedores

Para auxiliar no déficit de profissionais no setor de tecnologia, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, acabam de abrir inscrições para o programa de aceleração de desenvolvedores de software. O projeto pretende acelerar o desenvolvimento de hard skills e soft skills de cerca de 400 profissionais para o mercado. O programa é voltado para desenvolvedores que já possuem algum tipo de experiência e estão migrando do nível júnior para pleno e também do nível pleno para sênior. Após o processo de aceleração de carreira, os participantes terão oportunidade de serem entrevistados por meio de uma Feira de Contratações realizada pela ACATE e pela Gama Academy. As inscrições vão até o dia 18 de julho pelo site.

SoulCode Academy: bolsas

A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, acaba de lançar uma nova modalidade de cursos online, com apoio da TNT Energy Drink. As primeiras mil pessoas que se inscreverem ganharão bolsas para fazer os cursos 100% grátis. A SoulCode Online é uma plataforma de cursos que já tem disponíveis: curso de Python 3 modelos completos; lógica de programação e desenvolvimento web. Com duas opções de assinatura, o plano gratuito que inclui cursos introdutórios de web, Python e lógica e o plano premium, que oferece cursos completos de Web, Python, Python para finanças, Kotlin e Data Studio. Mais informações pelo link.

1000 DEVs - Talentos para o bem na saúde

Até 5 de julho, estão abertas as inscrições para o programa “1000 DEVs -- Talentos para o bem na saúde”, criado pela Johnson & Johnson MedTech Brasil e a plataforma de inovação Distrito. Os 80 estudantes selecionados farão um treinamento em Desenvolvimento de Software e linguagem de programação por cinco meses, oferecido pela EduTech Mesttra, startup de tecnologia e inovação. Além disso, estes jovens serão apadrinhados por empresas que integram o projeto, com a chance de uma contratação remunerada. Para ter mais informações e efetuar as inscrições basta acessar esse link. Os candidatos devem ter entre 18 e 24 anos (não há limite de idade para pessoas com deficiência); cursar ou ter concluído o Ensino Médio ou Superior; ter disponibilidade para assistir as aulas ao vivo no período noturno, de segunda à sexta-feira e se identificar com a área de tecnologia. Como o programa foi idealizado para dar oportunidades a grupos que historicamente têm menos acesso a programas de carreira e desenvolvimento, os jovens em situação de vulnerabilidade social e frequentadores da rede pública de ensino terão prioridade na seleção.

LIGA Bootcamp

O Centro Universitário Facens está com inscrições abertas para o LIGA Bootcamp virtual que acontece aos fins de semana, entre 16 de julho e 07 de agosto. O programa é destinado para todos que tenham interesse em aprender programação e tempo disponível para se dedicar ao Bootcamp. Os participantes que se destacarem poderão ser contratados para trabalhar no LIGA Facens (Laboratório de Inovação, Games e Apps da Facens). Para participar, os interessados devem cumprir alguns requisitos como: ter um computador com acesso à internet; ter instalado NodeJs 16.x + npm; Instalar Visual Studio Code; ter instalado o Zoom. As inscrições podem ser feitas até o dia 09/07 através do link. O LIGA Bootcamp, que conta a com a mentoria de profissionais do LIGA, oferece 50 vagas e todos os participantes concorrem a uma oportunidade de trabalho no LIGA Facens.

Black Power Dev

A Digital House, em parceria com o Mercado Livre e a Globant, lança o Black Power Dev, programa de bolsas para o tradicional curso Certified Tech Developer. A formação é voltada a pessoas maiores de 16 anos, interessadas em aprender e especializar em programação digital, entrar no mercado de tecnologia ou mudar de profissão. As inscrições para o programa de bolsas, cujas aulas têm início em 1º de agosto, estarão abertas pelo link. Ao todo, serão concedidas 130 bolsas, que garantem 95% do valor da primeira etapa do curso, exclusivamente para pessoas negras com ensino médio completo e residentes no Brasil. Os candidatos devem cumprir as fases de seleção e realizar o pagamento dos 5% do valor da primeira etapa do curso para garantir sua vaga até dia 27 de julho, ou enquanto houver vagas disponíveis. O candidato poderá avançar para a próxima etapa do processo seletivo assim que concluir e for aprovado na anterior. Como as vagas são limitadas, quanto antes concluir todas as etapas, mais chances o candidato tem de ser contemplado com uma das bolsas.

Bootcamp Pride@BCG

O Boston Consulting Group anuncia a abertura das inscrições para um bootcamp voltado exclusivamente para o público LGBTQIA+. Serão realizados cinco encontros no início de julho para apresentar a cultura da consultoria, além de preparar os participantes para processos seletivos futuros. O evento é voltado para universitários e jovens profissionais que tenham se formado a partir de 2018, e abordará a carreira em consultoria, conceitos de negócios e soluções de problemas, além de preparação para o GMAT (Graduate Management Admission Test, uma prova de aptidão lógica e verbal) e workshop para a elaboração de um currículo de sucesso. Os encontros virtuais acontecerão nos dias 4, 6, 8, 12 e 14 de julho. A participação é aberta para todos os interessados, que podem se inscrever por meio do link, até o dia 26 de junho.

Gama Experience

Estão abertas as inscrições para o Gama Experience, programa em treinamento e aceleração de carreira para o mercado digital. Organizado pela Gama Academy, edtech da Ânima Educação, o programa tem início no dia 25 de junho, com cursos de desenvolvimento web e product design. Para se inscrever no Gama Experience, a pessoa interessada deve entrar no site da escola e escolher qual dos programas quer participar: Product Design ou Desenvolvimento Web. Em seguida, o candidato passará por um processo seletivo, que envolve três passos: o preenchimento do perfil, a realização de um teste de fit cultural e uma prova técnica. Ao atingir a nota de corte da prova técnica, o candidato receberá um e-mail com os próximos passos e formalização da matrícula.

Americanas VAI

A Americanas S.A. inscreve até sexta-feira, dia 24, para um programa gratuito de formação e desenvolvimento de cientistas de dados. O Americanas VAI, voltado à educação e ao desenvolvimento profissional, visa ampliar a empregabilidade dos selecionados e criar oportunidades em tecnologia dentro de uma empresa que entende que a inovação faz parte da estratégia de crescimento do negócio. Serão selecionados 400 universitários e/ou recém-formados de todo o País para o curso preparatório e, na sequência, os 60 com melhor desempenho serão convidados a participar do curso completo. Os treinamentos, parte da frente de educação da estratégia ESG -- sigla em inglês para ambiental, social e de governança -- da companhia, serão realizados por meio de uma parceria da Americanas S.A. com a VAI Academy, edtech do grupo Visagio. Para participar do curso de ciência de dados, o candidato realiza a inscrição e completa os testes de lógica e fit cultural. Após essa etapa, o candidato terá acesso a um curso preparatório de duas semanas com os conceitos fundamentais da ciência de dados - Python, Numpy, Pandas e Estatística, além da aula soft skill de gestão do tempo e produtividade. Os alunos que concluírem a preparação com sucesso receberão um certificado e seguirão com as etapas do processo seletivo para o curso completo. Inscrições pelo link.

Vagas

Printi

A Printi, gráfica online especializada em produtos personalizados, está com vagas de emprego abertas para os cargos de Analista de Gestão de Pessoas JR, Auxiliar de Máquina, Analista de QA Jr Tecnologia, Analista de Precificação, Analista de Precificação Jr, Analista de Planejamento de Demanda Jr, Banco de Talentos Devops Jr, Operador de Máquina II, Supervisor de Relacionamento, Executivo de Contas Hunter, Banco de Talentos Dev Front End Jr, Banco de Talentos Dev Back End Jr, Analista de Dados Sênior, Analista de Dados Pleno, Analista de Negócios Júnior, DevOps, Especialista de Employer Branding, Product Manager. As vagas são para trabalho remoto e para atuação presencial na sede da Printi, que fica em Barueri, São Paulo. A empresa oferece benefícios como assistência médica e odontológica, vale refeição, seguro de vida, PLR, vale-infra, descontos especiais em rede de academias com a Totalpass, programa Conte com a Gente (apoio psicológico, financeiro e jurídico ao colaborador e seus dependentes), Zenklub, NewValue (rede de descontos) e 20% de desconto no site Printi. Os interessados devem se candidatar através dos links disponíveis no site da Solides Jobs e Intera.

Algar Tech

A Algar Tech, empresa especializada em gestão do relacionamento com o cliente e gestão do ambiente de tecnologia, está com vagas de emprego abertas para os cargos de Atendente Jr, Uberlândia - MG (Presencial), Operador Jr., Parada Inglesa - SP, (Presencial) e Assistente Administrativo Logístico, Guarulhos -- SP (Presencial). A empresa oferece benefícios como Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Auxílio academia -- Gympass, Psicoterapia gratuita - Psicologia Viva, Algar Mais Saúde - 0800 Dr. Mais Saúde. Os interessados devem se candidatar através do portal.

Botmaker

A Botmaker, empresa de desenvolvimento de bots na América Latina, está com 15 vagas abertas para contratação de profissionais para as áreas de engenharia de software, marketing, vendas e Recursos Humanos. A maioria das vagas são para trabalhar no Brasil e na Argentina, e algumas oportunidades no México e na Colômbia. Como a empresa está com parte do seu contingente no sistema de home-office, a candidatura é permitida para pessoas trabalharem remotamente. As inscrições podem ser feitas no site e no LinkedIn da empresa. As vagas a serem preenchidas são para desenvolvedor de software, Gerente de Contas, Gerente de Projetos, especialista em Experiência do Cliente (Conversational UX), Criador de Conteúdo e Especialista em Recrutamento. As características desejadas para os candidatos, além do conhecimento e das capacidades técnicas, são proatividade, capacidade de inovação, vontade de aprender e flexibilidade para adaptação às necessidades da empresa e do mercado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]