Thumbnail

A Conferência de Gestão de Inovação é realizada desde 2014, em São Paulo.

Oportunidade e conexão

Conferência conecta jovens com oportunidades de trabalho em grandes empresas

GazzConecta
14/07/2023 16:08
De um lado, jovens que precisam de oportunidades no mercado de trabalho. De outro, grandes empresas que têm dificuldades na contratação de talentos. É para resolver este problema que a Fundação Estudar criou a Conferência, uma feira de empregabilidade. O objetivo da iniciativa é conectar jovens que precisam de uma colocação no mercado de trabalho a grandes corporações por meio de um processo que envolve match de talentos, palestras, conteúdo educacional e aprimoramento de saberes.
Realizado desde 2014, o evento já impactou mais de 3,3 mil talentos e envolveu mais de 260 empresas. Segundo os dados da Fundação Estudar, um em cada cinco jovens sai do evento com uma oferta de trabalho nas mãos.
Para Lorena Stephanie, Supervisora de Educação na Fundação Estudar, que coordena o evento, o propósito da iniciativa é o compromisso com a empregabilidade de jovens. "Criamos um momento único para conectar jovens talentos e oportunidades de mercado em grandes empresas líderes em seus segmentos", destacou. Empresas como Itaú, Santander, Goldman Sachs e Stone já estão confirmadas na edição de outubro deste ano.
O evento é gratuito e, na prática, o candidato que se inscreve passa por uma pré-seleção com análise comportamental e de fit cultural com as empresas contratantes. O candidato recebe, por meio de um sistema desenvolvido pela Fundação Estudar, uma lista com as empresas que têm fit cultural com o seu perfil. Em contrapartida, as empresas recebem, ainda, uma lista dos candidatos pré-selecionados para o preenchimento de suas vagas abertas.
"Desenvolvemos a ferramenta que permite indicar quais são as empresas que mais se alinham com o perfil dos candidatos. Durante o processo seletivo, nós recebemos vídeos de apresentação e os 50 que têm o maior destaque realizam o pitch, depois do nosso treinamento, direto para recrutadores", descreve Lorena.
O momento da conexão entre participantes e recrutadores acontece em um evento presencial que reúne conteúdos, talks, apresentação de pitches e conexão entre recrutadores e candidatos.
Na próxima edição do evento, Conferência Mercado Financeiro, um dos maiores destaques da programação é o gestor de fundos de ações brasileiro Florian Bartunek.O palestrante é fundador, sócio e Chief Investment Officer (CIO, diretor de investimentos) da Constellation Asset Management, uma gestora de fundos sediada em São Paulo.
Bartunek tem mais de 30 anos de experiência no mercado de capitais, segmento em que começou a trabalhar quando ainda estava na faculdade, e é um dos profissionais com mais destaque no ramo. As inscrições estão abertas até 3 de setembro pelo link.
Para Lorena, o grande objetivo do evento é "criar oportunidades para gente boa transformar o Brasil", diz. Queremos conectar pessoas boas com as melhores oportunidades de mercado, trazendo diversidade para os processos e transformando o cenário das empresas", finaliza Lorena.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão