Thumbnail

O Secop é uma iniciativa da ABEP – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Secop

Secop: evento em Curitiba reuniu profissionais de tecnologia para gestão pública

GazzConecta
07/12/2022 14:42
O Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública – Secop, organizado pela ABEP - Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro, no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba, e reuniu por volta de 2 mil pessoas entre público, palestrantes, congressistas e expositores.
Chegando a sua 49ª edição, esta foi a primeira feira realizada no gramado da Arena da Baixada e contou com mais de 60 estandes do setor de tecnologia.Considerado o maior evento do país, voltado para profissionais da área da tecnologia de informação e comunicação do setor público, das diferentes esferas do governo, o encontro contou com feira de negócios, palestras, painéis, workshops, keynotes e campfires.
Vista da organização do Secop 2022 na Arena da Baixada | Divulgação Secop
Vista da organização do Secop 2022 na Arena da Baixada | Divulgação Secop
Para Vitor Menezes, diretor de relações institucionais da Ligga Telecom, parceira do evento, foi uma oportunidade de mostrar a importância da conectividade para o desenvolvimento urbano. “Ficamos muito felizes em participar deste grande evento e mostrar um pouco sobre o papel da conectividade para o desenvolvimento urbano e tudo o que a internet pode trazer de benefício ao setor público e consequentemente ao cidadão”, explicou Menezes, em nota à imprensa.
Já o presidente da Celepar e da ABEP, Leandro Moura, ressaltou a importância da troca de experiências, informações e conhecimento entre os profissionais da área. “Respirar a tecnologia em ano de Copa do Mundo num estádio de futebol foi motivador. Não há a menor possibilidade de pensarmos no presente ou no futuro sem pensarmos em tecnologia. Nossa missão, como gestores de tecnologia, é utilizá-la da melhor forma possível, com transparência, integridade e sempre a serviço do cidadão".
 Leandro Moura, presidente da Celepar e da ABEP discursando ao lado de Vitor Menezes, diretor de relações institucionais da Ligga Telecom, de Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba, e de André Telles. superintendente-geral de inovação do governo do estado do Paraná. | Foto: Divulgação Secop
Leandro Moura, presidente da Celepar e da ABEP discursando ao lado de Vitor Menezes, diretor de relações institucionais da Ligga Telecom, de Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba, e de André Telles. superintendente-geral de inovação do governo do estado do Paraná. | Foto: Divulgação Secop
Além de toda a programação do evento, o Secop ainda promove o Prêmio e-Gov, para reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo digital nas administrações públicas das três esferas (federais, estaduais e municipais). Nesta edição, o vencedor foi o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), com a iniciativa Soluções Digitais para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul.
Rafael Maia, sócio e diretor de novos negócios da Air Promo, agência que organizou o evento, ficou orgulhoso com a qualidade da entrega. “A Air Promo realizou a primeira feira no campo da Arena da Baixada. Estamos muito satisfeitos com esta linda entrega que valoriza nossa cidade”, finalizou.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão