Thumbnail

Danilo Mansano, diretor-geral da 99Food.

Delivery

Concorrente do Uber Eats, 99Food inicia operação em Curitiba

Patrícia Basilio, especial para Gazeta o Povo
07/04/2020 19:07
A 99Food, plataforma de entrega de comida da Didi Chuxing, vai iniciar operação em Curitiba a partir desta quinta-feira (9/4), três meses após o lançamento do serviço no Brasil, iniciado em Belo Horizonte (MG).
De acordo com a empresa, a capital mineira possui 4 mil restaurantes cadastrados e registrou 1,5 mil entregadores parceiros em uma semana. “Começamos em Belo Horizonte pela relevância da cidade e para entender melhor nosso produto. Na capital paranaense, vamos validar novas hipóteses. Afinal, dizem que o que dá certo em Curitiba dá certo em todo o país", afirmou Danilo Mansano, diretor-geral da 99Food, ao GazzConecta.
Para estruturar a nova operação, a 99Food está cadastrando entregadores e restaurantes há um mês. Até o momento, há cerca de 500 estabelecimentos credenciados. O número de entregadores parceiros não foi divulgado. "Mais importante do que aproveitar a alta demanda pelo serviço [de delivery] é construir um negócio sólido. Precisamos enxergar em Curitiba um resultado ainda melhor que em Belo Horizonte para expandir para todo o Brasil", justificou Mansano, com otimismo.
Na China, onde a plataforma foi lançada mundialmente, mais de 1 bilhão de entregas são feitas todos os meses. A empresa opera atualmente no Brasil, México e China. Em breve, chegará em Osaka, no Japão.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão