Thumbnail

Plataforma de trocas online utiliza moeda virtual própria para incentivar consumo consciente.

PontoPonto

Criador do SóCarrão.com lança plataforma de trocas online com moeda digital

GazzConecta
16/03/2021 17:55
Idealizada por Tairone Passos, criador do SóCarrão.com – primeiro classificado de carros online -, a PontoPonto é uma plataforma de trocas que visa reutilização, consumo consciente e economia, sem a necessidade de efetuar transações financeiras. Por meio de uma moeda online, chamada pontos, as pessoas cadastradas na plataforma podem adquirir e ofertar produtos, sempre trocados com base em interesse mútuo.
A criação da PontoPonto, segundo Passos, veio da readaptação da maneira como consumimos por conta da pandemia, seja por conta da necessidade que a crise trouxe ou pela maior consciência com os demais e o meio ambiente. “Todo mundo teve aquele momento de fazer a limpa nos armários; agora, esses produtos sem utilidade podem gerar novas aquisições e serem resinificados por outra pessoa”, diz.

Como funciona

Pessoas interessadas em anunciar produtos precisam se cadastrar na plataforma por meio do site, o que automaticamente já rende um bônus de 1.500 pontos, liberado conforme os produtos sejam ofertados na conta aberta.
Todos os cadastros e anúncios passam por uma moderação para identificar se o item anunciado está em uma faixa de preço aceitável ou não. Para anunciantes, expor produtos na “loja virtual” não representa nenhum custo, mas ao adquirir algum item, a pessoa paga o valor dele em pontos e mais 14% sobre esse valor convertido em reais (no caso, um ponto equivale a um real). Além disso, as entregas são combinadas entre as partes da troca.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão