Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Fundo norte-americano aporta US$ 100 mi em plataforma brasileira de comunicação
| Foto: Divulgação/Take Blip

A plataforma de comunicação digital Take Blip, startup membro do Cubo Itaú (maior hub de inovação da América Latina), acaba de anunciar um aporte de US$ 100 milhões do fundo norte-americano de private equity Warburg Pincus. Oferecendo um recurso de conexão de sistemas de gestão corporativas, como CRM, a chatbots de aplicativos como o Facebook Messenger e Whatsapp, a Take Blip cresceu mais de cinco vezes nos últimos dois anos e chegou a um faturamento recorrente anual (ARR) de US$ 40 milhões, em 2020.

Com o aporte, a intenção da empresa brasileira é expandir suas operações em marketing, vendas, suporte ao cliente e P&D, além de criar um time de fusões e aquisições. De acordo com a Take Blip, outro plano que deve ser realizado com o investimento é a prospecção de mercados-chave internacionais como Estados Unidos, Europa e México.

“Estamos no centro de duas mudanças extremamente relevantes desta era digital. A primeira é a da internet conversacional. As pessoas querem experimentar, descobrir, se engajar e fazer negócios com as marcas, como o fazem com os amigos, por meio de plataformas de mensagem e mídias sociais", declara Roberto Oliveira, CEO da empresa. "A segunda é o uso de dados e da inteligência artificial de uma maneira positiva, antecipando qual a melhor interação que uma empresa pode ter com seu cliente. Nossa plataforma Take Blip soluciona os dois desafios e, em semanas, aceleramos a estratégia digital de nossos clientes alguns anos”, diz.

Com mais de 750 clientes em sua carteira, incluindo empresas como Itaú Unibanco, Coca-Cola e Localiza, a Take Blip atingiu recentemente a marca de 1 bilhão e meio de mensagens trafegadas em um único mês, em sua plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots e contatos inteligentes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]