i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cubo Itaú

Primeira entidade de previdência complementar do país é nova mantenedora do Cubo Itaú

  • PorPatrícia Basilio, especial para GazzConecta
  • 08/06/2020 18:43
Primeira entidade de previdência complementar do país é nova mantenedora do Cubo Itaú
| Foto: Divulgação

A Funcesp, primeira entidade de previdência complementar de capital privado do país, acaba de se tornar a 27ª mantenedora do Cubo Itaú, maior hub de empreendedorismo da América Latina. Com o projeto de inovação aberta, o fundo de pensão espera adotar soluções e ferramentas de inteligência artificial em seu dia a dia, em parceria com startups de finanças e de saúde residentes no centro de empreendedorismo.

“Levaremos nossos profissionais até o Cubo para que identifiquem soluções de inovação que proporcionem otimização e agilidade de processos, redução de custos, entre outros impactos positivos na operação”, afirmou Walter Mendes, presidente da entidade.

Considerado o maior fundo de pensão de capital privado do país, a Funcesp administra 15 planos de previdência e 67 planos de saúde. Além disso, possui 107 mil participantes de previdência e opera uma folha de pagamento de benefícios de R$ 1,7 bilhão anualmente.

"Ficou ainda mais evidente a necessidade das empresas investirem em soluções digitais para permanecerem relevantes em sua área de atuação. E a Funcesp entra no momento ideal no Cubo, pois as corporações que estão no processo de transformação digital e cultural vão ser protagonistas no novo normal”, analisou Pedro Prates, co-head do hub.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Matraca Trica

    ± 0 minutos

    Hummm , que interessante. Espero que alguns aqui leiam as entrelinhas

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso