i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Inteligência artificial

Distrito cria núcleo para automatizar inteligência artificial de empresas brasileiras

  • PorGazzConecta
  • 11/09/2020 18:34
Distrito cria núcleo para automatizar inteligência artificial de empresas brasileiras
| Foto: Divulgação

Em nova parceria com a empresa canadense Stradigi AI, a Distrito, companhia brasileira voltada à inovação aberta, anunciou a criação de um núcleo voltado a implementar recursos de inteligência artificial automatizados em escala. A ideia é que empresas brasileiras possam usar a ferramenta para fazer uso de análise de dados em poucas semanas, otimizando processos de tomada de decisão.

Em um primeiro momento, a parceria vai implementar a tecnologia em dez projetos-piloto voltados a corporações globais dos setores de bens de consumo, automotivo e financeiro.

Segundo a Stradigi AI, a tecnologia é capaz de solucionar uma série de problemas comuns a empresas de grande porte, em áreas como crescimento da receita, redução de custos, mitigação de riscos e previsão para funções de negócios, como vendas, marketing, RH, finanças, operações e logística.

Batizada de Kepler, a ferramenta permite o autoatendimento dos usuários, que não precisam ter experiência em machine learning para começar a automatizar processos corporativos — basta detalhar um projeto específico com dados e metas. Segundo a empresa, em poucos dias já é possível ter retorno do uso da tecnologia.

Gustavo Araujo, cofundador do Distrito, aponta que investir pesado em inteligência artificial atraiu para o Canadá alguns dos melhores profissionais da área para este ecossistema. "Sem dúvida, Stradigi AI é uma empresa líder e, com essa parceria, criamos uma ponte direta para que as empresas de nossa rede possam acessar alguns dos recursos mais avançados deste setor”, comenta. “A plataforma Kepler é um grande avanço na medida em que desmistifica de forma única a aplicação da inteligência artificial para empresários sem formação técnica.”

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.