Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
EBANX inaugura escritório na Cidade do México
EBANX inaugura escritório na Cidade do México| Foto: Rafael Bautista/Reprodução

O EBANX, fintech de pagamentos com presença global nascida em Curitiba, anunciou nesta terça-feira (11) a abertura de um escritório na Cidade do México e o lançamento de soluções focadas em merchants mexicanos.

Além de oferecer serviços para ajudar empresas do país e gigantes globais a expandirem suas vendas na América Latina, o EBANX agora oferece também soluções para que companhias mexicanas possam expandir suas operações dentro do território nacional e oferecer as melhores experiências de pagamento a seus consumidores. Essas novas soluções locais também vão ajudar as empresas internacionais a entrarem com mais facilidade no mercado mexicano e consolidar sua presença.

“O lançamento dessas soluções locais e a inauguração do escritório fazem parte da nossa estratégia de crescimento contínuo no México, país onde o comércio digital é um dos setores mais dinâmicos e relevantes. Graças a isso, nos tornamos o aliado estratégico ideal para a expansão dos e-merchants e também para que possam crescer as operações em outros mercados latino-americanos”, conta João Del Valle, cofundador e CEO do EBANX, em nota à imprensa.

O México é um país prioritário para o EBANX, sendo o segundo maior mercado da fintech na América Latina e onde iniciou sua expansão fora do Brasil. O EBANX iniciou suas operações lá em 2015, com serviços de pagamentos transfronteiriços, para que empresas globais pudessem aceitar métodos de pagamento locais no país. A fintech cresceu 115% em 2021 em número de transações processadas no México e entre seus principais clientes no país estão Hibobi, SHEIN, Shopee e Wish.

Um dos principais desafios para o desenvolvimento do comércio eletrônico no país tem sido o nível de bancarização. De acordo com a Associação de Bancos do México (ABM), 53% dos adultos não tinham conta bancária em 2020. Nesse cenário, a possibilidade de oferecer vários métodos de pagamento adaptados às necessidades dos consumidores mexicanos, incluindo aqueles que permitem a utilização de dinheiro vivo, é um fator chave para o crescimento das empresas nesse mercado. O EBANX, como um dos poucos processadores de pagamentos na América Latina conectados a carteiras digitais (como o Mercado Pago), permite que empresas globais alcancem a população não bancarizada, disponibilizando um meio de pagamento adaptado às suas necessidades.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]