i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Nanotecnologia

Em parceria com startup, Natura lança dispositivo que dispara “cheiro digital”

  • PorMariana Ceccon, especial para o GazzConecta
  • 20/08/2020 13:31
Em parceria com startup, Natura lança dispositivo que dispara “cheiro digital”
| Foto: Divulgação

A possibilidade de sentir cheiros através de dispositivos eletrônicos está cada vez mais próxima da nossa realidade. A Natura anunciou que até o fim de 2020 colocará em teste um aparelho capaz de disparar "cheiros digitais". Desenvolvido em parceria com a startup Noar, o dispositivo chamado de MultiScent 20 armazena até 20 fragrâncias dentro de aparelhos como tablets e celulares, eliminando de vez os papéis de prova, catálogos aromatizados e minifrascos.

Através de nanotecnologia, as fragrâncias ficam armazenadas dentro dos aparelhos e precisam ser substituídas a cada 100 disparos. A intenção da Natura é levar a tecnologia tanto para as lojas físicas quanto para seus revendedores. No entanto, não foram divulgados quantos pontos terão o MultiScent 20, disponível nos próximos meses. A rede da marca é formada por 58 lojas físicas próprias e 1,8 milhão de consultoras na América Latina, além das franquias.

A criação do dispositivo foi impulsionada como uma das soluções para driblar os desafios impostos pela Covid-19 ao mercado. A Noar faz parte do programa Natura Startups, que dedicou o último semestre a acelerar planos de ação focado em mitigar os efeitos do novo coronavírus na rede de empreendedores, com ações que vão desde apoio para blindagem do caixa até cuidado das pessoas. "O device é uma oportunidade segura de experimentação de fragrâncias, pois pode ser feita com o uso de máscaras de proteção", explica Roseli Mello, Head Global de P&D da Natura.

Outra vantagem do dispositivo será a capacidade de provar várias fragrâncias em sequência. "Isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários", explica a CEO da Noar, Cláudia Galvão. Sem vestígios, o "cheiro seco", como está sendo chamada a tecnologia, não confunde o cérebro, evitando que diversos cheiros se misturem na pele ou no ambiente.

Considerada um scent tech, a Noar cria tecnologias de delivery de aromas. Para criar o MultiScent 20, a startup recebeu investimentos da empresa de embalagens de vidro Wheaton, além da parceria com a Natura.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.