Tecnologia e futuro do Brasil é tema de evento gratuito promovido pela Harvard
| Foto: Vanessa Garcia/Pexels

Futuro do Brasil, mídia, reforma fiscal e política internacional são temas do evento Brazil Conference at Harvard & MIT, realizado entre os dias 11 e 17 de abril. O evento é online, gratuito e reúne palestrantes como o empresário e investidor Jorge Paulo Lemann, a fundadora da Rede Mulher Empreendedora Ana Fontes e Nina Silva, CEO do Movimento Black Money.

Para os líderes que desejam engajar suas equipes a escola de negócios Conquer promove entre os dias 5 e 7 de abril o Summit de Liderança. O evento online e gratuito conta com painéis com representantes da Mondeléz, RD Station, Espaço Laser e mais.

Para os estudantes que buscam oportunidades na carreira, a construtora MRV assim como o Paraná Banco, oferecem oportunidades de estágio, inclusive exclusivas para mulheres. Já para os desenvolvedores que buscam uma vaga para trabalho em home office, a especialista em tecnologia Guiando oferece 20 vagas.

Confira todas as oportunidades da semana na agenda do empreendedor.

Oportunidades

Programa de aceleração InovAtiva Brasil

O programa InovAtiva Brasil seleciona 400 startups de diversos segmentos para seu ciclo de aceleração, realizado entre entre abril e agosto deste ano. As inscrições estão abertas até segunda-feira (5), através do site. Podem se candidatar startups de qualquer segmento de atuação.

As empresas selecionadas participam de mentorias com especialistas do mercado, treinamento de pitch, além de seminários e atividades de conexão com o ecossistema de inovação.

As startups devem desenvolver soluções inovadoras em produtos ou serviços com ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável). O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de abril.

Ao vivo

Brazil Conference at Harvard & MIT

Para promover encontros entre líderes e representantes do Brasil e discutir temas relacionados à cultura, política, economia e sociedade, é realizado o evento Brazil Conference at Harvard & MIT.

A sétima edição da conferência é gratuita e acontece entre os dias 11 a 17 de abril, com programação diária entre 8h e 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site. 

Entre os palestrantes estão Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual; Aline Midlej, jornalista e apresentadora; Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas; Pedro Bial, apresentador e jornalista; Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora; Nina Silva, CEO do Movimento Black Money; Jorge Paulo Lemann investidor e empresário; Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc, entre outros convidados.

Como se preparar para captação de investimentos?

A empresa de inovação aberta Distrito realiza a primeira edição do Funding Day, evento voltado para discutir os desafios da jornada de captação de investimentos em startups. O evento é realizado na terça-feira (6) a partir das 18h. As inscrições são gratuitas pelo site.

O evento conta com um panorama dos principais investimentos de 2020, erros e desafios enfrentados por fundadores de startups que iniciam nessa jornada. O debate conta com duas palestras com a participação de Johannes Gmelin e João Pedro Maciel, ambos da Criteria Investimentos. O evento é mediado pela head de comunidades do Distrito, Lilian Natal.

Summit de Liderança 2021

A escola de negócios Conquer realiza entre os dias 5 e 7 de abril o evento online e gratuito Conquer Summit de Liderança 2021, com o tema “não seja um líder herói”. A proposta é debater como gestores podem aumentar o engajamento e a motivação de seus liderados, seus próprios resultados e os da empresa.

A programação conta com uma palestra por dia, com início às 19h. No primeiro Paulo Morais, CEO da Espaço Laser, e Isabella Wanderley, ex-VP de desenvolvimento de novos canais do Grupo Boticário, falam sobre como liderar e motivar diferentes gerações de perfis profissionais.

No segundo dia se reúnem Arthur Rufino, CEO da Octa, e Ricardo Gritsch, head of marketing communications da Philip Morris, discutindo a gestão do tempo para líderes.

O encerramento fica por conta de André Siqueira, cofundador da RD Station, e Ana Costa, head de employee experience na Mondeléz International, debatendo a vulnerabilidade na liderança. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.  

Brazil Silicon Valley 2021

O Brazil at Silicon Valley chega a sua terceira edição discutindo competitividade, inovação e tecnologia. O evento reúne empreendedores, investidores, executivos e políticos para discutir temas ligados ao desenvolvimento tecnológico do Brasil.

Neste ano, as discussões serão em torno de um tema central "O Brasil que está dando certo". Ao longo de 2021 serão realizados uma série de painéis e exemplos de sucesso no setor de tecnologia.

Na segunda-feira (5) é realizado o painel “Investindo no Brasil do futuro”, a partir das 18h. A palestra reúne Martín Escobari, da General Atlantic e Paulo Passoni, do Softbank, discutindo como as empresas de tecnologia têm seu valor de mercado afetado pela onda de investimentos no mundo. A transmissão é realizada pelo canal do Brazil at Silicon Valley no Youtube.

Vagas

Guiando

A empresa especialista em desenvolvimento de tecnologias, Guiando,  tem processo seletivo aberto para profissionais da área de TI. Ao todo estão disponíveis 20 vagas para desenvolvedores e programadores de todos os níveis (estagiário a sênior). O regime de trabalho é remoto. A startup conta com escritórios em Juiz de Fora, São Paulo e Curitiba. Os interessados devem enviar currículo para vagas@guiando.com.br.

Estágio MRV

A plataforma de soluções habitacionais, MRV, está com inscrições abertas para seu programa de estágio até o dia 5 de abril.  Podem se candidatar estudantes de arquitetura e urbanismo, engenharias e economia, que concluam a graduação em dezembro de 2021.

As vagas estão disponíveis para estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão. As inscrições podem ser realizadas pelo site.  

As oportunidades são para atuar nas áreas de prospecção, legalização e incorporação da empresa. O processo seletivo será online e inclui análise de perfil, vídeo, dinâmicas em grupo e entrevista. Entre os benefícios estão Gympass, atendimento médico e psicológico.

Estágio Paraná Banco

O Paraná Banco oferece vagas de estágio em tecnologia exclusivo para mulheres. As inscrições podem ser realizadas pelo site até o dia 12 de abril. Podem se inscrever mulheres de Curitiba ou Região Metropolitana que estejam estudando áreas de tecnologia, seja de ensino superior ou tecnólogo. O processo seletivo conta com envio de vídeo, avaliação de competências, bootcamp e entrevista.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]