Thumbnail

1ª Feira de Tecnologia para a Saúde.

Inovação

Feira tecnológica une startups de saúde a gestores públicos

Gilson Garrett Junior
11/12/2019 19:17
Uma feira tecnológica voltada para a área da saúde reuniu empresas que têm soluções inovadoras para resolver problemas de gestores públicos do Paraná. Além de ser um local para prefeitos e secretários conhecerem as startups, a 1.ª Feira de Tecnologia para a Saúde, realizada nesta quarta-feira (11) no Palácio Iguaçu, também teve um espaço para debates de como inovar no atendimento à população.
Uma das empresas que estava na feira era a Helps. A startup tem um aplicativo que reduz o desperdício de medicamentos. “Um em cada cinco medicamentos vão para o lixo no Brasil. Com a plataforma, as farmacinhas domésticas ficam compartilhadas, fazendo com que as pessoas usem de forma mais consciente os remédios”, explica David Cheriegate Filho, CEO da startup.
Para o superintendente geral de inovação do Paraná, Henrique Domakoski, o objetivo da feira é, com a ajuda do setor privado, reduzir os custos do estado com a saúde. “As empresas foram selecionadas por uma curadoria de entidades do universo de inovação. E o nosso objetivo é levar este modelo também para as áreas de segurança e educação”, diz.
Outra startup que também estava na feira é a EpHealth. A empresa tem um aplicativo que facilita a rotina dos profissionais de saúde. A plataforma é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e leva para a palma da mão dos agentes de saúde um questionário simples que auxilia no atendimento. Com base nessas informações, a plataforma gera um relatório atualizado em tempo real para que o gestor público identifique quais são os principais problemas de saúde de uma população e crie soluções específicas.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão