Thumbnail

FoodCo. e EGG lançam streaming para donos de restaurantes

Gestão em Food Service

FoodCo. e EGG lançam “Netflix” para donos de restaurantes focada em gestão

GazzConecta
13/10/2022 18:25
A maior comunidade de donos de restaurante do Brasil, o FoodCo., se uniu à escola pioneira em negócios para a gastronomia, EGG Educa, para lançar o primeiro streaming focado no desenvolvimento da gestão para empreendedores do setor de alimentação fora do lar. No FoodCo. Academy Powered by EGG os donos de restaurante acessam trilhas de aprendizagem em vídeo para aperfeiçoarem seus processos de gestão, vendas, treinamento de equipe, marketing e demais temas relevantes para prosperarem no mercado.
O mercado de alimentação fora do lar no país é formado por mais de 1 milhão de restaurantes em todo o país, sendo que apenas 350 mil são formalizados. O setor é marcado por empreendedores por necessidade e baixa qualificação gerencial, situação acentuada pela pandemia de Covid-19. Estima-se que 53% dos proprietários nunca haviam trabalhado no segmento antes e aprenderam a função no dia a dia, sendo que 60% deles possuem apenas o ensino médio. O setor representa 2,4% do PIB nacional.
O FoodCo. by EGG tem o propósito de contribuir com o desenvolvimento destes empreendedores, profissionalizando a gestão dos seus negócios para enfrentarem este mercado tão competitivo. A necessidade foi percebida também dentro das comunidades do FoodCo., que reúnem mais de 13 mil donos de restaurantes em grupos de WhatsApp.
“É um ambiente de muita troca e aprendizado. E observamos que os empreendedores têm dúvidas e necessidades em comum. O Academy vem para sanar esses questionamentos da rotina de um negócio de gastronomia”, afirma Talita Boros, head do FoodCo.

Trilhas de aprendizagem do FoodCo. Academy by EGG

As trilhas de aprendizagem são divididas pela maturidade dos negócios e são uma sugestão de caminho, mas o empreendedor pode navegar pelas aulas online no ritmo e na ordem que preferir. O FoodCo. Academy by EGG foi pensado para se encaixar na rotina atribulada e multi-função do empreendedor do food service. Todas as aulas foram desenvolvidas pelos professores e especialistas da EGG Educa.
A ferramenta educativa traz também uma descrição detalhada de cada videoaula, são mais de 20 conteúdos, indicando blocos de temáticas e minutagens, caso o aluno deseje avançar ou voltar em algum momento da explicação, facilitando e acelerando a aprendizagem. Mensalmente, novos conteúdos serão incluídos na plataforma, trazendo dinamismo e aprendizagem contínua para os assinantes.
“O assinante pode esperar conteúdos de alta qualidade e relevância. Como a primeira e única escola da América Latina especialista em negócios da gastronomia, compilamos, entre os mais de 115 professores da EGG, o que há de mais importante para construir as habilidades necessárias para o empresário, empreendedor e profissional do setor alcançar o sucesso”, explica Ivan Achar, idealizador da EGG.
A assinatura do FoodCo. Academy by EGG é anual, e custa R$ 69,90/mês. Por este valor, o empreendedor tem acesso ilimitado ao Academy por 12 meses.
O FoodCo. é uma startup de comunidade e educação para empreendedores do food service desenvolvida pela PinóLabs, unidade de novos negócios da Gazeta do Povo (GRPCom). Lançado ao mercado há um ano, sua assinatura básica (19.90/mês) entrega diariamente aos empreendedores uma curadoria de conteúdo especializada no mercado, além de realizar entregas de inteligência de mercado mensais: pesquisas exclusivas sobre o comportamento do consumidor; boletim personalizado macroeconômico com dados que impactam os negócios; estudos de caso com empresários relevantes; arenas de experiências com figuras do mercado; e mentorias quinzenais com especialistas sobre temáticas de gestão e operação. Além disso, o FoodCo. conecta todos os assinantes em grupos de WhatsApp para a troca de ideias, dúvidas e conhecimento entre os pares.
Atualmente o FoodCo. tem mais de 13 mil empreendedores assinantes em todo o Brasil. São embaixadores do FoodCo.: EGG; Brain Inteligência Estratégica; FoodConsulting; NaMesa Consultoria e BBX. O iFood, por meio do programa Vantagens do Chef é impulsionador do FoodCo. e oferece gratuitamente a assinatura básica para seus restaurantes parceiros; a ANR e Abrasel são apoiadoras institucionais.
A EGG é pioneira na qualificação de empresários, empreendedores e gestores do ramo da alimentação do país. Tem como objetivo principal desenvolver conhecimento e conteúdos para gestão de empresas, empreendedorismo, crescimento técnico e de carreira para empresários e profissionais do segmento do food service. É da nova gastronomia porque nasceu junto com revolução de setor que trouxe uma maior consciência para fatores fundamentais de sucesso para os negócios que é a gestão.
A escola foi idealizada pelo chef Ivan Achcar em 2018 e logo em seguida contou com a entrada de seus sócios Priscila Nonaka e Ricardo Prata que juntos fundaram a EGG. Com dezenas de cursos online, presenciais, mentorias e assessorias os mais de 100 professores da EGG entregam ao setor o que há de mais contemporâneo e avançado em práticas, técnicas e teorias de gestão, empreendedorismo e carreira, traduzidas de décadas de experiência e trabalho no mundo da gastronomia.
Além disso, a EGG é a porta para o networking de milhares de alunos que buscam um crescimento, não apenas teórico, mas uma inserção no mercado de trabalho, no setor empresarial ou oportunidades de se conectar com os mais importantes integrantes da cena gastronômica brasileira.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão