Thumbnail

Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Google lança kit de marketing e buscador de oportunidades para estimular vendas

GazzConecta
05/10/2020 20:06
Como parte das comemorações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado neste dia 5, o Google anunciou uma expansão nas suas ferramentas de capacitação e auxílios a empreendedores. Uma delas, o Google para PMEs, ganhou uma nova versão que oferece aos empresários um kit de marketing que ajuda a criar gratuitamente adesivos, cartazes e imagens para as redes sociais.
A nova versão também disponibiliza um novo "Buscador de Oportunidades Locais”,  que oferece sugestões personalizadas para as empresas melhorarem a forma como aparecem no buscador e no Google Maps, além de guia com sugestões para que os consumidores apoiem negócios locais, através de avaliações no buscador, compra de vales-presente e doações.
Outra novidade anunciada pela companhia é a função "promova seu negócio", uma ferramenta inédita que está sendo lançada no Brasil e que permite anunciar diretamente pelo Google Meu Negócio, mesmo sem que o empreendedor tenha um site. Após o empreendedor definir um orçamento para campanha, o próprio Google criará a página de destino e também os anúncios, com todas as informações relevantes do perfil para alcançar o público não só no buscador, como também no Youtube, Google Maps e Display.
“Esperamos que esses novos recursos - aliados às diversas ferramentas já lançadas esse ano - e treinamentos fortaleçam o ecossistema, voltando a gerar empregos e ajudando a recuperar a economia”, afirma Rodrigo Alarcon, gerente de marketing de produto do Google Brasil.
Até o próximo sábado, a multinacional promove uma série de mentorias e tutoriais para ajudar pequenos e médios empreendedores em sua transformação digital. A programação da Semana da Pequena Empresa pode ser acessada no site do Google para PMEs.