Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Danilo Costa, fundador do Educbank
Danilo Costa, fundador do Educbank| Foto: Divulgação

O Educbank, ecossistema financeiro para escolas de ensino básico na América Latina, anunciou nesta terça-feira (19) uma captação de R$ 200 milhões em rodada série A liderada pela Vasta e acompanhada pelo fundo Marrakech Capital.

Fundada em 2021, a fintech tem como objetivo ampliar o acesso à educação de qualidade no país, selecionando escolas com alto potencial acadêmico e as apoiando financeiramente. Por meio de benefícios como a garantia de recebimento integral das mensalidades (mesmo em caso de inadimplência das famílias), meios de pagamento, softwares de gestão escolar, contabilidade, marketing, dentre outros, a iniciativa assegura a solidez financeira e de gestão necessários para que as escolas, por sua vez, possam investir e se dedicar à melhoria da instituição.

O conceito foi idealizado por Danilo Costa, quando administrava uma rede de escolas que ele próprio fundou e percebeu o problema institucional que a inadimplência e a falta de acesso a capital causavam para o setor, obstruindo as escolas do país de investirem e forçando o gestor educacional a se concentrar na inadimplência ao invés de focar na aprendizagem dos alunos. Inconformado, Danilo decidiu criar uma plataforma capaz de garantir a adimplência das mensalidades enquanto as escolas possam canalizar energia, e orçamento, para suas atividades educacionais e estratégicas.

“Nenhum setor se consolidou sem acesso a capital e não será diferente com as escolas brasileiras, que necessitam de segurança financeira de longo prazo para investir e inovar – e é justamente isso que o Educbank está permitindo”, declara, Danilo Costa, fundador da companhia, em nota. 

Nos próximos doze meses, o Educbank estima transacionar mais de R$ 1 bilhão em pagamentos escolares, apoiando centenas de escolas e milhares de alunos. O aporte permitirá o desenvolvimento de suas tecnologias e suportará o crescimento exponencial que a companhia atualmente vivencia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]