Thumbnail

Os fundadores da Geopagos: Raúl Oyarzun, Julián Lisenberg, Fernando Tauscher e Sebastián Núñez Castro.

Aporte

Geopagos capta US$ 35 milhões para acelerar o acesso a pagamentos digitais na América Latina

GazzConecta
11/08/2022 17:48
A Geopagos, infraestrutura de aceitação de pagamentos com proposta omnichannel, anunciou nesta quinta-feira (11) que levantou uma rodada de investimento de US$ 35 milhões, liderada pela Riverwood Capital e com participação da Endeavor Catalyst.
Os fundos serão usados para acelerar o desenvolvimento de produtos, incluindo investimentos adicionais por trás da oferta omnichannel da Geopagos, novas formas de aceitação e abertura de sua plataforma de API, para permitir que empresas de software e fintechs acelerem seu time-to-market. A rodada auxiliará também a aceleração do plano de expansão da companhia na América Latina, ao mesmo tempo em que aumentará os investimentos em sua infraestrutura tecnológica.
Fundada por Sebastián Núñez Castro, Julián Lisenberg, Fernando Tauscher, Raúl Oyarzun e Damián Harburguer, a Geopagos fornece infraestrutura como serviço, oferecendo uma solução digital completa de ponta a ponta para clientes, incluindo grandes instituições financeiras, fintechs, varejistas e empresas de software, entre outros, que desejam lançar ou escalar seus negócios de aceitação de pagamentos na região. Com presença em 15 países da América Latina, a infraestrutura da Geopagos processa mais de 150 milhões de transações e mais de US$ 5 bilhões em TPV (Volume Total de Pagamentos) anualmente. Entre os clientes estão Santander, BBVA, Itaú, Fiserv, BAC Credomatic, Niubiz, Banco Estado de Chileentre outros.
Sebastián Núñez Castro, CEO e cofundador da Geopagos, comentou a captação de recursos, em nota: “Nossa visão, desde a nossa fundação em 2013, tem sido tornar a aceitação de pagamentos mais fácil e acessível, ajudando nossos clientes a lançar produtos de pagamento inovadores e bem-sucedidos, por meio de uma solução robusta e abrangente, que pode entregar uma melhor experiência ao consumidor, aumentar o engajamento e gerar fidelidade do cliente. Ao longo dos anos, construímos um negócio estabelecido e lucrativo em escala, e este é um momento oportuno para acelerar nossos investimentos, expandindo para toda a América Latina e consolidando nossa liderança em tecnologia, investindo mais em P&D (pesquisa e desenvolvimento). Estamos entusiasmados em continuar esta jornada com a Riverwood, que tem um histórico de 15 anos apoiando as principais empresas de tecnologia em crescimento em seus respectivos setores globalmente, além de contar com presença e reputação líder na América Latina e ser extremamente seletiva com o destino dos seus investimentos, tornando-a a parceira perfeita para a próxima fase de nossa jornada.”