Marketing Conversacional

Startup curitibana de marketing conversacional levanta R$ 3,5 milhões

GazzConecta
01/02/2023 20:25
A Leadster, startup dona de plataforma de marketing conversacional, recebeu um investimento seed no valor de R$ 3,5 milhões do GVAngels, Silver Angels e de outros advisors. A rede de investidores-anjo formada por ex-alunos da FGV foi a líder da rodada, aportando R$ 2,2 milhões e fazendo o maior investimento seed da sua história.
A Leadster foi fundada em Curitiba, no Paraná, por Gustavo Luby e Fabrício Toledo. A empresa tem seus serviços utilizados por mais de dois mil sites, gera 300 mil leads por mês e disponibiliza um conjunto de ferramentas para aumentar a geração de leads integrado com +100 plataformas. De acordo com Toledo, a Leadster vem para suprir uma necessidade do mercado: aumentar o volume de vendas conectando a empresa aos visitantes de seu site.
“Por meio do nosso chatbot de marketing, transformamos a péssima experiência de preencher um formulário em uma conversa humanizada com os visitantes do site, tornando o processo de conversão muito mais interativo, gerando um aumento de até 300% no volume de leads para as empresas. O foco da conversa é realizar a qualificação do lead através de um fluxo de perguntas, aumentando em até 50% as chances de fechamento”, explicou Fabrício, em nota.
De acordo com Luby, durante o último ano eles veem uma mudança radical no cenário do marketing digital, com o aumento da concorrência online e evoluções em privacidade está cada vez mais difícil manter os mesmos resultados de geração de leads com o investimento em anúncios, todas as empresas estão sendo obrigadas a gastar mais.
“O Marketing Conversacional é a principal tendência para geração de leads dos últimos anos, uma vez que permite às empresas criarem conversas personalizadas de acordo com o interesse dos seus visitantes e assim aumenta o resultado sobre cada centavo investido em suas campanhas”, contou Luby.
O terceiro aporte recebido pela startup já tem objetivos principais. De acordo com Fabricio, o dinheiro será utilizado para educar o mercado sobre a importância do marketing conversacional, aumento da base de clientes em quatro vezes nos próximos 2 anos e expandir sua atuação para o exterior.

Leadster é o maior investimento seed do GVAngels

O investimento seed levantado pela Leadster tornou-se o maior valor investido em uma startup no estágio seed desde a fundação do GVA, em 2017. Além disso, foi também o investimento que contou com o maior número de investidores.
Para Augusto Tonza, representante do GVAngels, a Leadster é a melhor opção para pequenas e médias empresas baratear seus custos na captação de clientes pelos seus sites: “A Leadster se provou para a gente ao mostrar que tem um produto excepcional e com um grande diferencial, em um mercado competitivo como o de chatbots. Entre os 18 chatbots que testamos, a startup se mostrou disparada a que melhor atende às pequenas e médias empresas que buscam reduzir os custos de aquisição de clientes pelo seus sites de forma fácil, prática e rápida. Além disso, após longas reuniões com os founders, eles nos trouxeram confiança e conseguimos identificar a capacidade do Fabrício e Gustavo em transformar o ambiente de captação de clientes pelo site no mercado brasileiro”.
O GVAngels é um grupo de investidores-anjo formado por ex-alunos da FGV. Desde sua fundação, em abril de 2017, a rede de 340 ex-alunos da FGV, já investiu mais de R$45 milhões, em 50 startups de alto potencial de crescimento e escala, no Brasil, América do Norte e na Europa.

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