Thumbnail

Alexandre Gotthilf e Paula Mendes Caldeira, fundadores da Plugify.

Simplificando a TI nas empresas

Plugify, fintech de aluguel de equipamentos de TI, capta R$ 120 milhões

GazzConecta
25/05/2022 19:20
A Plugify, fintech de aluguel e gestão de equipamentos de TI, anunciou a captação de R$ 120 milhões por meio do lançamento de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). O objetivo da operação é financiar a aquisição de equipamentos para atender clientes novos e atuais. Essa é a primeira captação de um FIDC exclusivamente voltado para securitização de recebíveis de aluguel de equipamentos de TI no Brasil.
Fundada em 2017, por Alexandre Gotthilf e Paula Mendes Caldeira, a Plugify tem o objetivo de simplificar o acesso e gestão de infraestrutura de TI das empresas. A fintech oferece aluguel de notebooks, desktops e celulares em 24 e 36 meses, bem como uma plataforma end-to-end de organização, localização e gestão de hardware e software.
“Assim como as nossas mais recentes movimentações, o FIDC faz parte da estratégia da Plugify de ampliação da oferta de serviços por meio de importantes parcerias. Com esse investimento, nosso objetivo é levar o melhor serviço aos clientes, bem como ampliar a nossa participação de mercado”, ressalta Alexandre Gotthilf, cofundador e CEO da startup, em nota.
De acordo com executivo, a iniciativa além de trazer mais escala, traz mais governança e maturidade para a empresa, reforçando a relação de sucesso e confiança construída ao longo dos últimos três anos com o mercado de capitais. Gotthilf pontua ainda que, com o FIDC, a expectativa é que a receita da startup, bem como sua base de clientes triplique, enquanto o número de funcionários deve duplicar.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão