Thumbnail

Unico completa aquisição da MakroSystems

M&A

Unico completa aquisição da MakroSystems por R$ 150 milhões

GazzConecta
10/08/2022 21:35
A Unico, startup de soluções em identidade digital, anunciou que completou a aquisição da empresa MakroSystems, especializada na proteção de usuários nas operações digitais em bancos, redes de pagamento, instituições financeiras e fintechs.
A aquisição teve um valor de R$ 150 milhões e amplia as soluções tecnológicas da Unico para proteger os usuários em suas transações com empresas privadas. Esta é a sétima aquisição da história da Unico, que segue seu propósito de diversificar os setores de atuação e fortalecer sua capacidade de inovação e de desenvolvimento de tecnologia.
“Temos visto o avanço da identidade digital no mundo todo, nos setores públicos e privados, e esta agenda tende a se acelerar cada vez mais, especialmente com a chegada do 5G no Brasil. O uso cotidiano da ID digital para acessar instituições demanda uma amplitude de tecnologias diversas e sólidas capaz de se conectar a diversas funcionalidades e aplicativos, garantindo alto nível de confiança e proteção de dados das pessoas”, explicou Diego Martins, CEO da Unico, em nota.
Segundo a companhia, a aquisição da MakroSystems também vai acelerar o projeto da Unico de criar um ecossistema de identidade digital capaz de conectar as pessoas a diversos bens e serviços, nos mais variados setores, com segurança e controle de dados por parte dos usuários.
A Unico é uma startup unicórnio brasileira, referência em tecnologia de biometria facial e conta com clientes como Itaú, Santander, Bradesco, Magalu, Pernambucanas, C6 Bank e Banco Original. A empresa é sediada em São Paulo e possui escritórios em Londrina, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão