Thumbnail

11 startups estão no LIFT Lab 2021

LIFT

11 startups participam do laboratório de inovação do Banco Central

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
13/07/2021 17:19
O Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT) anunciou, nessa última semana, as 11 startups selecionadas para a 4ª edição do LIFT Lab – ambiente colaborativo de inovação coordenado pela Fenasbac e pelo Banco Central, apoiado por empresas de tecnologia e que desenvolve propostas de inovação para o Sistema Financeiro Nacional.
O LIFT tem como objetivo fomentar projetos de pesquisa de inovação tecnológica relacionados à indústria financeira e às atividades de supervisão e regulação exercidas pelo Banco Central do Brasil com o objetivo de introduzir mecanismos de aprimoramento e inovação.
Na lista de projetos selecionados para o LIFT Lab 2021 estão propostas de: open ranking para o agronegócio; observatório de crédito e desmatamento na Amazônia; finanças para entregadores e motoristas; soluções integradas de câmbio para investimento, hedge e comex; entre outras.
Conheça as startups e propostas selecionadas para o LIFT Lab 2021:
As propostas selecionadas passam agora pela fase de desenvolvimento de protótipos funcionais, com a supervisão de grupos de acompanhamento de projetos, por um período de 90 dias. Ao final desse período, será elaborado um relatório técnico de cada protótipo com a uma apreciação do potencial de uso na indústria financeira, a aderência e lacunas da proposta em relação aos normativos vigentes, uma análise situacional do protótipo, riscos identificados e as perspectivas gerais de aplicação de projetos similares na indústria financeira.
Entre as empresas de tecnologia que apoiam o Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas estão: Amazon Web Services, IBM, Microsoft, RTM, Cielo, R3, Multiledgers, Rede Celer e Oracle.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão