LinkedIn
O LinkedIn listou quatro passos para concretizar as metas na carreira em 2021.| Foto: Isaac Smith/Unsplash

Muitas resoluções são definidas na virada de ano, mas nem sempre elas são cumpridas. Pensando em ajudar pessoas a definir e de fato cumprir suas metas relacionadas à carreira em 2021, a rede social LinkedIn divulgou quatro pequenos passos para atingir os objetivos. O miniguia elaborado por Andrew Seaman, editor sênior do LinkedIn News, relacionou dicas sobre melhores práticas para definir e alcançar metas relacionadas a carreira. Saiba quais são:

Estabeleça grandes objetivos

Quem procura uma colocação no mercado de trabalho não deve ter medo de definir metas ambiciosas. Segundo Andrew, as metas levam sentido à tarefas diárias. “Por exemplo, uma pessoa que deseja se aprofundar em finanças como perícia contábil pode não gostar da contabilidade tradicional. No entanto, aprender o básico é um passo importante para se tornar um especialista, um trampolim em direção ao seu objetivo final”, revela.

Ao definir metas a longo prazo é preciso também ter em mente metas menores e praticá-las todos os dias. 

Trabalhe também em pequenas metas

Com as grandes metas definidas é preciso traçar passos menores que ajudam a atingir o objetivo. “As metas menores serão o que o impulsiona ao longo do caminho”, explica Andrew.

O especialista destaca também que é preciso traçar pequenos objetivos alcançáveis. Quem deseja conseguir um novo emprego pode traçar uma pequena meta, de por exemplo, passar um certo tempo por semana se capacitando ou expandindo o networking. Esta meta é possível, diferente de fazer uma entrevista de emprego a cada semana, que não depende apenas da disciplina e capacitação do candidato.

Avaliar constantemente os objetivos

Os objetivos a curto e longo prazo devem ser avaliados periodicamente já que as necessidades podem ser alteradas de acordo com o tempo. O candidato pode até se interessar por áreas diferentes durante o percurso de aprendizagem.

Andrew relembra também que é preciso levar em consideração que a mudança de visão é natural durante o desenvolvimento da carreira.

“A chave é saber que seus objetivos mudaram e ser gentil consigo mesmo quando isso acontecer. Às vezes, essas mudanças estão além do seu controle - algo que aprendemos durante a pandemia”, lembra.

Os objetivos devem estar atrelados ao seu estilo

É preciso levar em consideração hábitos e limitações para traçar objetivos que podem ser de fato realizados. É importante controlar comportamentos diários para aumentar as chances de sucesso, como exemplo respeitar os horários de maior produtividade e foco, como pessoas que preferem trabalhos diurnos ou noturnos. Respeitar os próprios limites deixa o percurso até o sucesso mais leve e edificante, segundo as dicas da rede social.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]