Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Felipe Oliva, cofundador da Squid
Felipe Oliva, cofundador da Squid| Foto: Squid/Divulgação

A Locaweb anunciou a compra integral da plataforma Squid, especializada em marketing de influência, por R$ 176,5 milhões. Com a aquisição, os fundadores e todos os funcionários da startup passam a realizar suas operações dentro da Locaweb.

A Squid, fundada em 2014 pelos sócios Felipe Oliva e Carlos Tristan, conecta marcas com influenciadores e criadores de conteúdo, auxiliando os dois lados a potencializar seus negócios e meios de monetização. A Locaweb passará a oferecer as soluções da Squid para sua base de mais de 600 mil clientes.

“A forma como as pessoas interagem com as marcas vem mudando muito ao longo dos últimos anos. Quem nunca comprou um produto ou contratou algum serviço depois de ver alguém que admira e acompanha nos canais digitais falando sobre ele ou simplesmente o utilizando. A Squid está trazendo para o grupo Locaweb a oportunidade de juntos, democratizarmos esse mercado de conteúdo no Brasil”, conta Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

A história da Squid é bastante curiosa. A startup cresceu com base no seu próprio faturamento (contando com uma receita recorrente anual de R$ 100 milhões) e só teve uma captação de investimento –  um aporte anjo da aceleradora gaúcha WOW. Hoje, a plataforma reúne mais de 100 mil influenciadores, que produziram mais de 300 mil conteúdos, gerando mais de 700 milhões de impactos. Entre os clientes da startup estão Natura, Unilever e Spotify.

“Sempre acreditamos no potencial da nossa solução e crescemos muito e de forma orgânica nos últimos anos. Para darmos os próximos passos e conseguirmos trabalhar na cauda longa, precisávamos de um parceiro estratégico, que nos desse a autonomia e estrutura para seguirmos os nossos planos. Várias companhias e fundos nos procuraram, mas desde as primeiras conversas, temos a certeza de que a Locaweb seria a melhor opção para nós”, afirma Felipe Oliva, cofundador e CEO da Squid.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]