Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Quem é Luiza Trajano
Luiza Trajano se tornou uma das maiores empresárias do Brasil através da expansão da rede de lojas Magazine Luiza.| Foto: Benedikt von Loebell/World Economic Forum

Comunicação, propósito e inovação são os temas centrais do Social Hackcom, maratona de inovação realizada entre os dias 21 e 23 de maio, para promover soluções em comunicação para organizações do terceiro setor do Paraná. Luiza Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Guilherme Cunha Pereira, Presidente do Grupo GRPCOM abrem o evento.

Para dar a largada da maratona é realizado entre os dias 17 e 20 de maio o Hackathone-se Week, semana de debates que reúne representantes da Globo, iFood, MadeiraMadeira, Cufa, Magazine Luiza e Indique uma Preta. O evento é online e gratuito, as inscrições estão abertas pelo site.

Confira a programação completa.

Hackathone-se Week

Dia 1

A abertura do evento terá uma conversa com Luiza Trajano, do Magalu e Guilherme Cunha Pereira, do Grupo GRPCOM. O debate tem como tema central a importância de fomentar causas sociais que viram suas receitas reduzirem em função da pandemia. A apresentadora Daiane Fardin media o debate. O evento é realizado na segunda-feira (17) a partir das 19h.

Dia 2

No segundo dia de debates se reúnem Thiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição e Engajamento Produtos e Serviços Digitais Globo; Bruno Montejorge, Diretor de Branding, Comunicação e Sustentabilidade no iFood; e Eduardo Boschetti, Diretor Geral da RPC. A mesa redonda tem como tema central os desafios da comunicação, é realizado na terça-feira (18) às 19h. A jornalista Isadora Markus media a conversa.

Dia 3

Na quarta-feira (19) às 19h é a vez de discutir a importância da inovação com Daniel Scandian, CEO do MadeiraMadeira; Andrea Sorgenfrei head da PinÓ, unidade de novos negócios da Gazeta do Povo; e Renata Chemin, fundadora da startup Polen. A jornalista Bruna Covacci media o debate.

Dia 4

O quarto e último dia de debates começa na quinta-feira (20), também às 19h, com José Campos Jardim, Presidente estadual da Central Única de Favelas (CUFA); Daniele Mattos, fundadora do projeto Indique Uma Preta; e Ana Gabriela Borges, Superintendente do Instituto GRPCOM. O debate é em torno da importância social do projeto, com a mediação do radialista Vagner Silva.

Soluções inovadoras para causas sociais

"As dificuldades das instituições sociais ganharam proporções ainda maiores por conta da pandemia do coronavírus. As doações caíram e a demanda aumentou. Então, a união de diferentes atores da sociedade para encontrar soluções inovadoras ganha ainda mais força neste cenário. É uma experiência de transformação individual e coletiva", descreve Ana Gabriela, Superintendente do Instituto GRPCOM, sobre a causa que move o Social Hackacom.

O propósito da iniciativa é conectar profissionais de diversas áreas e causas sociais através da maratona de inovação. Os participantes são desafiados a desenvolver soluções de comunicação, tecnologia e inovação para projetos sociais. As inscrições estão abertas até 20 de maio pelo site. A participação é gratuita.

Podem se inscrever profissionais ou estudantes da área de tecnologia, design, marketing, negócios, gestão, comunicação e entusiastas das causas sociais. Especialistas em suas áreas podem inclusive se candidatar como mentores dos projetos.

Ao final da maratona os projetos desenvolvidos passam por uma banca de avaliação. As três melhores equipes recebem prêmios de acordo com sua colocação, além de mentorias no Parque Tecnológico de Itaipu para a maturação das propostas.

A maratona é uma realização do Instituto GRPCOM, Tribuna, radio Capital FM, Parque Tecnológico de Itaipu, Gazeta do Povo, Mundo Livre FM; 98FM e RPC.

9 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]