Thumbnail

Magalu testa serviço de aluguel de produtos em parceria com Housi

Por aluguel ou assinatura

Magalu testa serviço de aluguel de produtos em parceria com Housi

GazzConecta
06/04/2022 12:00
O Magalu fechou uma parceria com a Housi, plataforma de moradia por assinatura, para testar um serviço de locação de produtos – o VaiVolta. A partir deste mês, os usuários da flagship Bela Cintra e da unidade Housi da Paulista poderão alugar equipamentos e produtos de alta qualidade disponíveis no Magalu através do site VaiVolta. Assim como a moradia por assinatura, o cliente poderá utilizar produtos de forma temporária ou por meio de assinatura digital.
Já teve vontade de experimentar um aspirador robô para ver se é mesmo funcional? Com a parceria da Housi com a Magalu, é possível realizar esse teste. A chamada locação spot, por ser usada de forma pontual, pode ser realizada por um período determinado de 7, 15 ou 30 dias. Há também a opção de locação recorrente, caso o cliente decida ficar mais um tempo com o produto, nesse caso a cobrança passa a ser automática mês a mês.
O modelo de negócio está em fase beta na companhia, ainda fora das plataformas do Magalu, como o site e SuperApp. Para o futuro, o serviço pode começar a operar na cidade de São Paulo e expandir para outras localidades.
“Estamos estudando a melhor maneira de disponibilizar esse serviço. A lógica do consumo está mudando e precisamos acompanhar as tendências, entregar o que o cliente realmente precisa em diferentes formatos que não só o tradicional. Precisamos vender solução e conveniência, não somente produtos. Há produtos, que para alguns consumidores podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo. Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário”, afirma Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu, em nota. 
São produtos voltados para o dia a dia de casa, como: frigobar, microondas, purificador de água ou para situações pontuais, como uma furadeira, caixa de ferramentas, uma caixa de som para curtir uma festa com os amigos ou aquele videogame que estava faltando para diversão no fim de semana. E quando o cliente desejar devolver o produto, basta clicar no botão “solicitar devolução” na conta do Vaivolta que a empresa entra em contato para agendar a retirada.
“Com o formato, conseguimos sanar uma necessidade pontual do consumidor, que precisa de uma caixa de ferramentas para montar algo ou quer assistir a um filme com mais qualidade de som e imagem, por exemplo. Mas, também, podemos criar uma necessidade, apresentando um produto que depois podemos vender”, complementa Porto.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão