Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Especialista em inovação Gustavo Comeli.
O especialista em inovação Gustavo Comeli será o mentor do evento.| Foto: Arquivo pessoal

Como utilizar a inovação para alavancar o crescimento de Pequenas e Médias Empresas, com atitudes simples e práticas. Para debater este tema a startup de educação Clube PME promove na terça-feira, 17 de maio, às 19h, a mentoria gratuita e online Simplificando a Inovação.

A mentoria discute, ao lado do especialista Gustavo Comeli, como processos simples de mudança de mentalidade e engajamento de times, voltados à inovação, podem alavancar o crescimento de Pequenas e Médias Empresas. As inscrições estão abertas pelo site.

Durante o evento, realizado via Zoom, os participantes podem interagir, fazer perguntas e compartilhar dores reais dos seus negócios.

O mentor do evento é um dos pioneiros no ecossistema curitibano, desde 2013 no setor, Gustavo é especialista em inovação, transformação digital, com experiências em instituições como a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), FAE, Sebrae e pelo Distrito, maior plataforma de inovação da América Latina. Hoje, Comeli atua como assessor de inovação da Unimed Paraná.

Iniciativa da nova comunidade para donos de PMEs

A mentoria faz parte da programação do Clube PME, a recém-lançada startup de educação e comunidade para empreendedores de PMEs. O propósito da nova startup é reunir a experiência de empresários, ao lado de executivos de mercado que desejam compartilhar conhecimento, conectados em uma grande comunidade, para absorver, compartilhar e debater.

Na prática, o assinante do Clube PME tem acesso a uma plataforma que reúne diversos conteúdos sobre inovação, transformação digital, marketing, gestão estratégica, tecnologia, vendas, planejamento financeiro, entre outros temas, para apoiar o desenvolvimento de empresas e empreendedores. A startup conta também com uma comunidade no WhatsApp para troca de experiências, dicas e desafios do dia a dia. Clique e conheça o Clube PME.

Os membros podem participar também de mentorias coletivas, realizadas quinzenalmente com especialistas de mercado para discutir e tirar dúvidas sobre dilemas dos seus negócios reais, além de ter contato com diversos líderes de grandes empresas. O GazzConecta é media partner e parceiro da iniciativa.

Para Andréa Sorgenfrei, head da PinÓ, a iniciativa busca fortalecer e empoderar empresários, de todos os segmentos, para a tomada assertiva de decisões. “A plataforma vai contar com diversos conteúdos práticos, que levam conhecimento aos empreendedores, por meio de ferramentas de qualidade, desenvolvidas ao lado de especialistas”, descreve a Head.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]