Thumbnail

Potências Negras acontece nessa terça (30) e tem o objetivo de impulsionar negros e negras em suas trajetórias.

Agenda do empreendedor

Potências Negras Summit é gratuito, inscreva-se; confira outras oportunidades

GazzConecta
29/03/2021 12:49
Com o objetivo de empoderar a jornada de profissionais negros e combater a desigualdade racial, o programa de desenvolvimento de pessoas Potências Negras acontece nessa terça (30), é uma realização da Minuto Consultoria e a Escola Profissas. O GazzConecta é parceiro da iniciativa. Saiba mais sobre o evento abaixo.
Além disso, o programa Inovativa Brasil está com inscrições abertas para o novo ciclo de aceleração de startups e irá selecionar 400 empresas tecnológicas com soluções inovadoras de todo o país.
Na área de inteligência de dados para importação e exportação, a startup curitibana LogComex pretende abrir 100 novas vagas nas áreas de engenharia, análise de dados e comercial até o fim do ano.
Confira todas as
oportunidades

Potências Negras

O Potências Negras Summit, programa de desenvolvimento de pessoas co-criado pela Minuto Consultoria e pela Escola Profissas, acontece nessa terça (30) e irá promover aulas e debates para empoderar a jornada de profissionais negros, além de combater a desigualdade racial. Serão 10 horas de conteúdo totalmente online e gratuito sobre diversidade no ambiente corporativo, racismo estrutural, tecnologia, autogestão, dentre outros temas.
Alguns dos nomes que participarão do evento são Ana Minuto, head trainer, master coach e idealizadora do Potências Negras; Andreza Maia, especialista de atração de talentos na CI&T; Arlane Gonçalves, analista de diversidade e desenvolvimento de novos líderes na Suzano e Linkedin; e Camila Rodrigues, design lead no Ifood.
As inscrições para participar do evento já estão abertas e podem ser realizadas pelo site do programa.

Business Round Vale do Pinhão

Também nessa terça (30), às 19h, acontece uma conversa sobre a influência dos dados no processo de inovação, em uma visão do nacional para o local. Participam do talk Tiago Ávila, do Distrito-SP, e Gustavo Comeli, do Distrito-CWB. A mediação é de Cris Alessi, diretora-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, e Marlon Cardoso, gestor de incentivos à inovação e startups da Agência.
A conversa fará parte de mais uma edição da Business Round, promovida pelo Vale do Pinhão e será transmitida pelo canal do Youtube do Vale do Pinhão. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Programa Inovativa Brasil

Estão abertas até a próxima segunda (05) as inscrições para participar do ciclo de aceleração 2021.1 do programa Inovativa Brasil, que irá selecionar 400 startups tecnológicas com soluções inovadoras de todo o país. Durante a aceleração, os empreendedores poderão participar de mentorias com executivos de grandes empresas, além de seminários e atividades de conexão com os principais agentes do ecossistema.
Para se inscrever, as startups
devem desenvolver soluções inovadoras em produtos ou serviços com ao menos um
MVP (Produto Mínimo Viável), a versão simplificada do produto de uma startup.
As inscrições podem ser feitas pelo site do programa e o resultado será divulgado neste mesmo canal no dia 26 de abril.

Novas vagas Startup LogComex

Até o final do ano, a startup curitibana LogComex, especializada em inteligência de dados para importação e exportação, planeja dobrar o tamanho da equipe em 2021 e deve contratar cerca de 100 profissionais, com foco especial nas áreas de engenharia, análise de dados e comercial.
Os benefícios incluem plano de saúde e odontológico, auxílio idioma, vale transporte e refeição, auxílio home-office, folgas no aniversário, massagem, Gympass, clube da fruta, além de a empresa oferecer ambiente de descompressão, como salas com vídeo game e café liberado.
Em decorrência da bandeira vermelha em Curitiba, e até que haja alguma mudança no protocolo, as entrevistas estão sendo feitas online e o modelo de trabalho é 100% home office. As vagas serão abertas mensalmente e podem ser acessadas pelo site da startup. No momento, 13 processos seletivos já estão em andamento.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão