Thumbnail

Prêmio Empresa Inovadora anuncia as vencedoras

Prêmio Empresa Inovadora 2022

Prêmio Empresa Inovadora anuncia as vencedoras no Viasoft Connect 2022

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
24/06/2022 19:26
Foram anunciadas, no último dia do evento Viasoft Connect 2022, as vencedoras do Prêmio Empresa Inovadora. A iniciativa, que teve início em agosto de 2021, possibilitou que todas as empresas inscritas recebessem um diagnóstico de inovação, com um relatório de feedbacks sobre seus processos de inovação. Com esse diagnóstico, validado por embaixadores selecionados, foram definidas as finalistas ao prêmio.
O objetivo da premiação é identificar e premiar as empresas mais inovadoras, como forma de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação como um todo. Segundo Itamir Viola, CEO da Viasoft, "o prêmio cria a cultura de inovação dentro das empresas para que elas comecem a trabalhar a inovação. O grande objetivo é dar um diagnóstico de como a empresa estava e como começar a construir uma trilha na inovação, para que se tenha cada vez mais produtos, serviços e pessoas inovadoras".
Inserido na programação do Viasoft Connect 2022, o Prêmio Empresa Inovadora é assinado pela Viasoft, com o incentivo do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Inovação/SGI e da Casa Civil.
"Essa ferramenta foi desenhada exclusivamente para o projeto e entrega gratuitamente aos participantes um estudo assinado por especialistas da área, indicando os caminhos para seguir inovando. Em seguida aconteceram as entrevistas com as empresas finalistas, a votação popular, a contagem de todos os votos e as avaliações finais”, explicou Luiz Fernando S. Frederico, diretor da Haze Shift, no palco da premiação.
Ao todo, 9 empresas foram reconhecidas pelo Prêmio Empresa Inovadora, divididas em três segmentos: Indústria e Comércio; Cooperativas; e Serviços e Engenharias. Em cada categoria, foram anunciadas também as ganhadoras da votação popular, no prêmio denominado Empresa Inspiradora. Confira abaixo as relação das vencedoras.

As vencedoras do Prêmio Empresa Inovadora 2022

Indústria e Comércio

  • 1º - Pado
  • 2º - Cibra Fertilizantes
  • 3º - Hydronlubz
  • Prêmio Empresa Inspiradora (votação popular): Cibra Fertilizantes
“O diagnóstico serve para validar as iniciativas de inovação que estamos implementando nos dois últimos anos nessa empresa, que é quase centenária, e também identificar onde podemos incentivar e mudar cada vez mais – não só em termos de tecnologia, mas também nos programas para envolver os colaboradores. Com esse diagnóstico, conseguimos analisar quais áreas podemos trazer novas iniciativas e evoluir ainda mais”, disse Rafael Loni Martins, gerente de inovação da Pado.

Cooperativas

  • 1º - Cocamar
  • 2º - Unimed Pato Branco
  • 3º - Unimed Ponta Grossa
  • Prêmio Empresa Inspiradora (votação popular): Unimed Ponta Grossa
“Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, seguindo várias diretrizes dentro do planejamento estratégico buscando a inovação. Nosso time participou ativamente do diagnóstico e das entrevistas, desde diretores executivos a analistas, e o resultado de hoje revela que estamos conseguindo atingir nossos objetivos”, comentou Davi Pereira de Sotti, head de inovação da Cocamar. Sobre o relatório do Prêmio Empresa Inovadora, Sotti revela que “o diagnóstico ajuda a consolidar iniciativas implementadas e a enxergar as possibilidades que temos de melhorias. A metodologia utilizada nos ajuda a estruturar melhor o programa de inovação para nossos cooperados e nossos clientes”.

Serviços e Engenharias

  • 1º - ICI - Instituto das Cidades Inteligentes
  • 2º - Tecnospeed
  • 3º - THX Transportes
  • Prêmio Empresa Inspiradora (votação popular): ICI - Instituto das Cidades Inteligentes
“O ICI é uma organização já com seus costumes e suas formas de operar, e ter esse olhar de inovação – e também de inspiração – nos fez revisitar as práticas e entender como estamos fazendo os processos e atendendo os clientes. Isso resultou em novas funções e atribuições internamente, considerando uma perspectiva de mercado, e consolidou programas que estamos implementando. Participar do processo de diagnóstico de inovação permitiu oxigenar as nossas práticas e a forma de fazer tecnologia”, comentou o diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão