i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oportunidades da semana

Evento online e gratuito traz executivos da Risqué, Mastercard, Oi, Ambev e Oracle

  • PorGazzConecta
  • 29/06/2020 14:00
Agenda da semana tem oportunidades de aceleração, eventos gratuitos e bolsas de estudos para área da tecnologia.
Agenda da semana tem oportunidades de aceleração, eventos gratuitos e bolsas de estudos para área da tecnologia.| Foto: Teemu Paananen/Unsplash

Nesta semana, representantes de grandes empresas se reúnem para discutir o enfrentamento da crise do coronavírus e quais são as perspectivas para o futuro. A Oiweek Digital, promovido pela 100 Open Startups, é realizada nos dias 29 e 30 de junho com uma programação que reúne palestras abertas e salas exclusivas para networking com programação gratuita.

A TecBan, operadora dos caixas do Bancos24Horas, promove um hackathon de soluções para o open banking no Brasil. As inscrições estão abertas até 15 de julho. Já o programa de cursos Estação Hack em parceria com a Digital House oferece 450 bolsas de estudo para capacitação em programação.

Confira todas as oportunidades da semana!

Ao Vivo

Webinars para profissionais criativos

A Wacon, fabricante de tablets e displays interativos, disponibiliza uma série de webinars para profissionais criativos. A programação conta com influenciadores e especialistas debatendo as diferentes técnicas de arte e design digital. As inscrições são gratuitas pelo site. Confira a programação completa.

Oiweek Digital

Entre os dias 29 e 30 de junho é realizada a segunda edição do Oiweek (Open Innovation Week), encontro de inovação online. Nas palestras abertas grandes empresas como Risqué, Mastercard, Oi, Ambev, CBA B+A, Hospital Moinhos de Vento, Log-In, B3 e Oracle falam sobre suas soluções para inovar durante a crise do coronavírus.

O evento conta ainda atividades digitais simultâneas entre eles o OpenTalks Live, durante o evento executivos e empreendedores dividem espaço para apresentar seus cases de sucesso. O Speed-Dating Digital é realizado das 10h às 17h com salas exclusivas para realizar conexões e networking durante o evento.

A participação é gratuita, as inscrições para as diferentes modalidades de participação podem ser realizadas pelo site. Em ambos os dias a programação é realizada das 10h às 18h com diversos painéis.

Summit Global de Setor Público da AWS

A Amazon Web Services realizará o AWS Public Sector Summit, evento voltado para órgãos governamentais, instituições educacionais sem fins lucrativos, discutindo as vantagens do armazenamento armazenamento em nuvem.

O evento conta com a presença de Teresa Carlson, vice-presidente global do Setor Público da Amazon Web Services e Jeff Kratz, diretor para setor público da AWS para América Latina, Canadá e Caribe. O evento é realizado na terça-feira (30) a partir das 11h. As inscrições são gratuitas pelo site.  

Terry Jones, fundador do Kayak, discute inovação digital para negócios

O Consulado Geral dos EUA, em parceria com a FGV, promovem o webinar "Transformação Digital: inovação digital para gerar valor para sociedade e negócios" com Terry Jones, empreendedor e fundador do Travelocity, agência de viagens online, e do Kayak, plataforma para busca de passagens aéreas. A transmissão é realizada na quinta-feira (2) das 16h às 18h. As inscrições são gratuitas pelo site.

Desenvolvimento de soft skills

A FAE Centro Universitário realiza na quarta-feira (1) uma live gratuita com o tema "Soft skills como projeto de vida". O evento começa às 19h e tem inscrições abertas pelo site.

Participam da transmissão Elaine Pacheco, coordenadora do Núcleo de Empregabilidade da FAE e consultora de carreira; Areta Galat, coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais; e Amanda Paris, estudante do centro universitário.

Recuperação judicial na crise

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) realiza na terça-feira (30) um webinar para esclarecer duvidas de empreendedores sobre recuperação judicial em meio à crise.

As inscrições são gratuitas pelo site, o evento é realizado das 18h às 19h30. Participam do evento Fábio Mazzini, diretor na Mangels Industrial; Luiz Antonio Cavet, CFO na Cocelpa; Tiago Schielter, sócio da Taipa; Daniel Carnio Costa, juiz da 1ª vara de falências e recuperações de São Paulo; conduzindo o bate-papo Luís Gustavo Budziak, sócio na Voluup.

Final do Pitch Live Vale do Pinhão

Na quarta-feira (1), a competição Pitch Live Vale do Pinhão chega à sua final com oito startups curitibanas com competem por mentorias e possíveis investimentos. São elas: NEX Energy, FireFly, Full DNA, Rangri, Broder, Superintel, Eyevision e Isket.

A final será transmitida no canal do Vale do Pinhão no Youtube, durante o 10º Business Round - evento do ecossistema de inovação promovido pela Prefeitura de Curitiba para o networking entre startups. Para acompanhar, é preciso fazer a inscrição no site.

As finalistas se apresentarão para 21 jurados, compostos por representantes de fundos de investimento, universidades e entidades do Vale do Pinhão. Cada empresa terá quatro minutos para fazer um pitch (apresentação rápida), seguidos de três minutos de perguntas feitas pelos jurados.

Oportunidade

Curso gratuito de finanças pessoais Conquer

A escola de soft skills, Conquer, liberou gratuitamente seu curso de finanças pessoais. Entre os professores da capacitação estão o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho, além do fundador da Suno Research, Tiago dos Reis. As inscrições estão abertas até 27 de julho pelo site.

Com aulas online e metodologia personalizada, cada aluno tem um trilha específica de conhecimento pensada para desenvolver inteligência financeira, planejamento pessoal, familiar e hábitos ligados ao dinheiro.

Prêmio de empreendedorismo feminino

O projeto Cartier Women’s Initiative busca encorajar propostas de impacto social liderados por mulheres empreendedoras. As inscrições para a edição 2021 do Prêmio Empreendedorismo Feminino estão abertas até 31 de julho pelo site.

O objetivo do programa é apoiar mulheres gestoras de empresas criativas e já acompanhou 240 empreendedoras mulheres de 56 países destinando mais de três milhões de dólares para apoiar os seus negócios.

Darwin Startup abre 9º ciclo de aceleração

Com inscrições até 10 de julho, a aceleradora Darwin Startup, em parceria com a TransUnion, especializada em soluções com dados, está iniciando o 9.º Ciclo de Aceleração. As empresas interessadas podem se inscrever pelo site.

O programa vai selecionar startups que já faturam ou que estão conquistando seus primeiros clientes. As empresas que se destacarem durante a aceleração poderão receber aportes. O programa de aceleração tem duração de três meses e dentre os critérios avaliados pela seleção esta sinergia com os parceiros corporativos, experiência dos empreendedores e maturidade do negócio.

Hackathon TecBan

A TecBan, administradora da rede Banco24Horas, prove nos dias 24 e 25 de julho o primeiro Hackathon TecBan. O objetivo desta edição é simular as possibilidades Open Banking no Brasil. O evento será online e está com inscrições abertas pelo site até 15 de julho, ao todo serão selecionados 200 participantes.

As equipes terão 56 horas de ideação, networking e a supervisão de mentores. Cada integrante da equipe vencedora ganha um Iphone 11.

Mentoria online gratuita do Google

O Google anunciou a abertura de 5 mil vagas para mentorias gratuitas para pequenas e médias empresas. O programa é realizado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME).

As orientações online e gratuitas são realizadas nas áreas das empresas mais impactadas pela crise, como marketing, finanças e vendas. Os interessados podem se inscrever pelo site com possibilidade de participar de uma mentoria por tema, a cada sete dias.

MEI Reinvente, Repense, Recrie

A campanha lançada pelo Sebrae “MEI Reinvente, Repense, Recrie” reúne em um portal diversos cursos gratuitos, lives, palestras, oficinas, consultorias especializadas, divulgação de cases de sucesso, e-books e materiais de segmentos específicos para ajudar e inspirar empreendedores durante a crise. Os conteúdos do portal podem ser acessados gratuitamente pelo site.

Curso de programação Estação Hack do Facebook

O projeto de incentivo a inovação Estação Hack, do Facebook, em parceria com a Digital House, abriu inscrições para cursos e workshops gratuitos na área de tecnologia da informação. Nesta etapa serão formadas duas turmas totalizando 450 bolsas ofertadas.

Para participar do processo de seleção os interessados devem preencher um formulário de inscrição e completar um teste de lógica até 9 de julho. Os aprovados passam por um desafio online e uma entrevista de seleção. As inscrições estão abertas pelo site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.