i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oportunidades da semana

Executivos da Magazine Luiza, Natura e Reserva discutem online o futuro do varejo

  • PorGazzConecta
  • 26/10/2020 08:15
Loja de roupas.
Evento promovido pela Reserva discute o futuro do varejo no Brasil.| Foto: Clark Street Mercantile/Unsplash

A última semana de outubro reúne uma série de eventos e oportunidades para os empreendedores. O GazzConecta destaca entre eles o festival "O Que o Futuro do Varejo nos Reserva", com os líderes da Magazine Luiza, Renner e Natura juntos para discutir os rumos do varejo e tendências de consumo pós-pandemia. Realizado entre os dias 26 e 30 de outubro, o festival têm inscrições gratuitas.

O Sebrae promove entre os dias 27 e 29 de outubro uma conferência, online e gratuita, sobre a importância das lideranças. O evento conta com palestrantes nacionais e internacionais, como o cientista de computação indiano, Sugata Mitra, além da antropóloga Rosana Pinheiro Machado.

Para estudantes que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, Natura e o Biopark de Toledo, no Paraná, estão com vagas abertas para cargos de estagiário e trainee.

Confira as oportunidades da semana.

Vagas

Estágio Natura 2021

A indústria de cosméticos, Natura, está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio 2021.O objetivo é que 50% dos estudantes contratados sejam pessoas que se autodeclaram negras.

Para se inscrever, o candidato deve estar cursando o penúltimo  ou último ano de faculdade. Não há restrições em relação a idade, cursos específicos ou idiomas. A primeira etapa do processo seletivo será composta por um teste de perguntas e respostas. Já a segunda fase incluirá um projeto colaborativo baseado em um desafio real de negócio da empresa. O processo conta também com dinâmicas online e avaliação dos recrutadores.

Os contratados integram as áreas de administração, comércio exterior, comunicação, contábeis, design, direito, economia, estatística, farmácia, finanças, gestão ambiental, letras, logística, marketing, matemática, psicologia, relações internacionais, química e vendas. As inscrições estão abertas pelo site até dia 30 de outubro.

Trainee Biopark

O Parque Tecnológico de Toledo, no Paraná, está com vagas abertas em seu programa de trainee para desenvolvedores. Os candidatos precisam ter formação em cursos da área de tecnologia, com conclusão entre junho de 2019 e dezembro de 2020.

Além disso, o candidato deve saber programar e ter disponibilidade de mobilidade ou mudança para Toledo durante o programa. O salário é de R$ 3 mil, mais benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, restaurante na empresa e capacitação em métodos ágeis. O programa tem duração de seis meses. As inscrições estão abertas até 30 de outubro pelo site.

Feira de Recrutamento Mackenzie

Entre os dias 26 e 29 de outubro, é realizada a Feira de Recrutamento online, promovida pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, oferecendo vagas de estágio e trainee para estudantes. Entre as empresas que ofertam vagas estão BTC, Cultural Care, Endeavor, IBM, Nube, Nestlé, Pepsico e WallJobs. Para participar do processo de seleção é preciso realizar as inscrições pelo site.

Ao vivo

O que o futuro do varejo nos Reserva?

O evento online e gratuito promovido pela marca de vestuário Reserva, é realizado entre os dias 26 e 30 de outubro. O festival "O Que o Futuro nos Reserva" vai discutir o comportamento de consumo pós-pandemia, com a presença de  Luiza Trajano, presidente do conselho da Magazine Luiza; Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP; João Paulo Ferreira, CEO da Natura e José Gallo, CEO da Renner.

O festival é estruturado em temas de acordo com suas palestras, entre eles Propósito, Marketing Phygital e Retail Techs. As inscrições são gratuitas pelo site.

Corporate Venture Capital Summit Brasil

O evento promovido pelo empresa de inovação, Distrito, aprofunda a discussão sobre a demanda por novas tecnologias, além de discutir o cenário de investimentos de Venture Capital no pais.

Os painéis de discussão reúnem empresas como EDP, Wayra, Ambev, Grupo Algar, HDI Seguros, Omni, Embraer e Eurofarma. O evento é realizado entre os dias 28 e 29 de outubro, das 17h às 20h. As inscrições são gratuitas pelo site.

Líderes em movimento

Entre os dias 27 e 29 de outubro o Sebrae realiza um evento voltado para o desenvolvimento de lideranças. O festival Líderes em Movimento, será online e gratuito, e têm inscrições abertas pelo site.

Entre os convidados estão Sugata Mitra, cientista da computação indiano e teórico da educação; a antropóloga Rosana Pinheiro Machado, autora do livro “Amanhã vai ser maior"; o fundador da Central Única das Favelas (CUFA), Celso Athayde; Martín Restrepo, fundador da Editacuja. A programação completa está disponível no site.  

Futurecom Digital Week

De 26 a 30 de outubro é realizado o Futurecom Digital Week, evento que discute a tecnologia da informação. O encontro reúne Lídia Galdino, professora da University College London, além de representantes da Claro e Algar Telecom. As inscrições para o evento são gratuitas, e estão abertas pelo site.

Inteligência artificial na prática

O webinar “Inteligência Artificial na Prática", é realizado pelo Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0, na quarta-feira (28) a partir das 10h. A palestra passa por assuntos como IA em processos de inovação e produtividade. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site.

Entre os palestrantes confirmados estão Muriel Mazzetto do SENAI Paraná; Daniel Korol da Thyssenkrupp; Rafael Tögel da Licks Attorneys; e Renato Grottoli representando a Bosch.

Oportunidades

Bio-B

A 100 Open Startups, o Connect Bogotá e o Banco Interamericano de Desenvolvimento lançam o programa Bio-B. A iniciativa promove a integração de startups, cientistas, ligados ao bionegócios com empresas da Colômbia. As inscrições para participar dos desafios estão abertas até o dia 2 de novembro pelo site. Podem se inscrever pesquisadores e empresários com soluções de base biológica ou biotecnológica.

Os testes do programa de inovação aberta estão relacionados ao a valorização da biomassa e química verde, uso sustentável da biodiversidade e bioinformática. As soluções destaque recebem benefícios que chegam a US$ 20 mil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.