Thumbnail

Sebrae/PR lança edital para o programa Sebraetec

Sebraetec

Sebrae PR lança edital para prestadores de serviços em tecnologia e inovação

GazzConecta
20/01/2022 20:00
O Sebrae/PR abriu o edital para credenciamento de prestadores de serviços do Sebraetec, programa que subsidia os pequenos negócios no acesso a serviços tecnológicos com foco na melhoria de processos, produtos, serviços e inovação.
Atualmente, são aproximadamente 500 prestadores de serviços atuando no Sebraetec em todo o Estado. No ano passado foram destinados R$ 12 milhões para o programa no Paraná, com 1,3 mil empresas atendidas. Nesse ano o recurso é de R$ 15 milhões. As novas prestadoras de serviços deverão atuar na área de design, produção e qualidade, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.
De acordo com o coordenador estadual de Inovação do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, as empresas podem ser contratadas no sistema de rodízio ou por cotações de preço. Para se credenciar, o prestador precisa comprovar a qualificação e apresentar a documentação exigida no edital.
“A micro e pequena empresa que contrata serviços de tecnologia por meio do Sebraetec tem 70% do valor subsidiado pelo Sebrae/PR. Já o prestador de serviço recebe 100% do valor de mercado da consultoria prestada. É a oportunidade de negócios para o prestador e para quem recebe a consultoria e amplia sua competitividade no mercado”, informa Weliton Perdomo, em nota.
A proposta do Sebraetec é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia. A intenção é fazer com que os empreendimentos possam superar suas limitações e barreiras tecnológicas e estar incluídos em processos de inovação e na digitalização. Dentre os serviços oferecidos estão a prestação de consultoria tecnológica, serviços metrológicos, avaliação de conformidade (certificação) e prototipagem.
Para mais informações e acesso ao edital, visite o site do programa Sebraetec do Sebrae/PR.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão