i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cidades inteligentes

Gil Peñalosa é um dos palestrantes confirmados no Smart City Expo Curitiba 2020

  • PorGazzConecta
  • 18/01/2020 10:30
O congresso será realizado nos dias 26 e 27 de março no  Expo Barigui.
O congresso será realizado nos dias 26 e 27 de março no Expo Barigui.| Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo

A terceira edição do congresso Smart City Expo Curitiba, que será realizado nos dias 26 e 27 de março, no Expo Barigüi, já tem grandes nomes confirmados. Uma das atrações é Gil Peñalosa, fundador e presidente da 8 80 Cities, organização canadense que já acompanhou mais de 350 gestores de cidades ao redor do mundo para transformar comunidades e tornar espaços mais acessíveis. Penãlosa foi considerado em 2017, pelo Planetizen, como um dos 100 urbanistas mais influentes de todos os tempos.

Outros nomes importantes que já têm presença confirmada são Marcelo Facchina, Executivo Principal em Cidades Inteligentes e Municípios Digitais no Banco de Desenvolvimento da América Latina, Piero Pelizzaro, especialista em políticas de mudança climática e planejamento de resiliência urbana e diretor de resiliência da Cidade de Milão, Darío Hidalgo, consultor sênior do Centro WRI Ross de Cidades Sustentáveis, Carlos Gadsden, presidente da Fundação Internacional do Desenvolvimento de Governos Confiáveis e Cecília Velázquez, presidente fundadora das Brigadas Moviles de Cultura, organização para desenvolvimento comunitário em Puebla, no México.

Os ingressos para a terceira edição do Smart City já estão à venda. Neste ano o tema será “Smart Cities in Action”. O GazzConecta é o veículo oficial do evento, que promete reunir 10 mil pessoas.

+ Siga o GazzConecta no Instagram!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.