Thumbnail

O metaverso e o papel da tecnologia no futuro das cidades serão alguns dos temas do primeiro dia do Smart City Expo Curitiba. Confira os principais insights.

Acompanhe em tempo real

Smart City Expo Curitiba discute tecnologias e o metaverso no seu primeiro dia; confira os principais insights

GazzConecta
22/03/2023 13:24
A quarta edição do Smart City Expo Curitiba (SCECWB) começa nesta quarta-feira (22), com uma programação intensa. Organizado pelo iCities, hub brasileiro de negócios em cidades inteligentes, com a chancela internacional da Fira Barcelona e apoio da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão, o SCECWB é o maior evento sobre cidades inteligentes do Brasil.
Nesta edição, o SCECWB pretende reunir cerca de 15 mil pessoas nos três dias de evento. A palestra de abertura, que acontece na manhã desta quarta-feira, foi conduzida pela premiada futurista Cecilia Tham, que abordou o metaverso nas cidades.
Nascida em Hong Kong, formada em Harvard e radicada em Barcelona, onde dirige a Futurity Systems, Cecilia falou para congressistas de todo o país e do exterior que estão em Curitiba até o dia 24, debatendo como as cidades podem conectar pessoas e tecnologias para desenvolver soluções que melhorem a vida dos cidadãos.
Cecilia Tham na conferência de abertura do SCECWB 2023. Foto: Smart City 2023 Curitiba/Divulgação.
Cecilia Tham na conferência de abertura do SCECWB 2023. Foto: Smart City 2023 Curitiba/Divulgação.
Cecilia abordou como o metaverso proporciona novos meios de interação com os cidadãos e como ele pode ser utilizado para fortalecer a participação cidadã no planejamento urbano, na governança e na tomada de decisões, bem como a participação virtual em uma cidade que permite o monitoramento em tempo real dos sistemas urbanos e todas as suas complexidades.
O papel da tecnologia no futuro das cidades é um tema constante neste primeiro dia do evento. Dentre as novidades anunciadas, a Prefeitura de Curitiba fará o lançamento do Cartão Curitiba durante o primeiro dia de Smart City. O cartão é um novo serviço ofertado pela prefeitura e vai ser a identidade digital do cidadão curitibano, tornando mais fácil e ágil o acesso a serviços municipais.
Confira, abaixo, os principais insights do primeiro dia do Smart City Expo Curitiba.
Conteúdo em atualização.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão