Thumbnail

Encerramento da quarta edição do Smart City Expo Curitiba. Em 2023. o evento se tornou o segundo maior do mundo depois de Barcelona.

Smart City Expo Curitiba

Smart City Expo Curitiba é o segundo maior evento de cidades inteligentes do mundo

GazzConecta
24/03/2023 21:00
Em 2023, o Smart City Expo Curitiba se consolidou como o segundo maior evento de cidades inteligentes do mundo, com 15 mil participantes. Com este número, o evento de Curitiba, que está em sua quarta edição, se torna o segundo maior entre 40 eventos realizados fora de Barcelona em 14 anos.
O potencial de novos negócios gerados nos três dias do Smart City Expo Curitiba 2023 (SCECWB 2023) é de R$ 150 milhões. O valor é três vezes maior do que o registrado na edição de 2022 do evento.
Ao todo, o SCECWB 2023 contou com 180 palestras, 65 expositores e visitantes de 45 países. Representantes dos 26 estados e do Distrito Federal também estiveram no evento que reuniu autoridades de mais de 450 prefeituras.
Do metaverso ao futuro das cidades, o SCECWB 2023 trouxe temas relevantes para as cidades inteligentes. Sustentabilidade, governança, tecnologia e mobilidade urbana foram alguns dos pontos trazidos nas dezenas de painéis apresentados durante o evento. A premiada futurista Cecilia Tham e o arquiteto e urbanista Washington Fajardo foram alguns dos destaques desta edição.
Edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado anualmente pela Fira Barcelona, o SCECWB 2023 teve como tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”. Organizado pelo iCities, hub brasileiro de negócios em cidades inteligentes, com chancela internacional da Fira Barcelona e apoio da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão, o SCECWB transformou a capital paranaense num centro de discussões internacionais sobre soluções urbanas.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão