Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Smart Vitrine, nova fase do Programa Vila A, tem inscrições abertas
Smart Vitrine, nova fase do Programa Vila A, tem inscrições abertas| Foto: Kiko Sierich/PT

Estão abertas as inscrições para o Smart Vitrine, nova fase do Programa Vila A Inteligente que foca no desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu e região. Por meio do edital, empresas e startups estão convidadas a fazer parte do primeiro e maior sandbox (ambiente de testes) do Brasil.

Até 1º de agosto, as empresas interessadas em testar suas soluções deverão se inscrever pelo site do Hub Iguassu. As soluções tecnológicas que serão apresentadas nas propostas devem ser enquadradas em um dos seguintes eixos temáticos: Meio Ambiente; Tecnologia e Inovação; Segurança; Economia, Finanças ou Empreendedorismo; Governança; Urbanismo; Saúde; Educação; Energia; Habitação; Esporte, Cultura ou Recreação; Telecomunicações; Mobilidade e Acessibilidade; Agricultura; Saneamento; ou Turismo. Propostas que contribuam para o enfrentamento da pandemia covid-19 ou a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiências terão prioridade na seleção.

Após o lançamento das primeiras tecnologias instaladas no maior sandbox do Brasil, localizado no bairro Itaipu A, o Programa Vila A Inteligente começa uma nova fase que busca ser um marco para Foz do Iguaçu: a atração de startups e empresas, de base tecnológica, com foco em Cidades Inteligentes.

Segundo o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, general Eduardo Garrido, um novo desafio começa agora na segunda fase do Programa: “Estamos dando início à segunda fase do Programa Vila A Inteligente. O foco agora é na prospecção e atração de empresas e startups que possuam tecnologias para serem testadas e validadas. O desafio é dinamizar e diversificar a economia de Foz do Iguaçu, além de trazer qualidade de vida e bem-estar à população”.

A partir da seleção do Smart Vitrine, as empresas interessadas devem começar a oferecer soluções para problemas reais ou otimizações para o bairro. As soluções poderão ser implementadas e validadas devido ao Decreto Municipal de Foz do Iguaçu nº 28.244, que possibilitou ao bairro se transformar em ambiente de testes (sandbox).

O edital Smart Vitrine é uma parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, a Itaipu Binacional, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, com apoio da Copel e Inmetro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]