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Gestão de benefícios

Pagar Netflix com VR? Startup cria sistema de gestão de benefícios para funcionários

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
11/06/2020 10:00
Neste período de isolamento social e atividades em home office, benefícios trabalhistas recebidos das empresas nem sempre estão podendo ser utilizados, tais como vale-refeição ou vale-transporte. Pensando em melhorar este cenário, a startup recém-fundada Caju oferece um sistema de gestão de benefícios gratuito para empresas e funcionários.
O sistema funciona através de um único cartão que integra os benefícios, que podem ser gerenciados pelo colaborador. A empresa cadastra quais benefícios oferece ao funcionário e quanto pagará por cada um deles, e os funcionários podem optar por migrar os saldos entre as seis categorias de benefícios - saúde, educação, mobilidade, refeição, alimentação e cultura.
Assim, o vale-refeição pode ser utilizado como vale-cultura, créditos no Gympass ou para pagar serviços de streaming como Spotify e Netflix.
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Como o sistema é gratuito para empresas e colaboradores, o lucro da startup vem com a emissão dos cartões de crédito.
CEO da startup de gestão de benefícios Eduardo Giglio.
CEO da startup de gestão de benefícios Eduardo Giglio.
Fundada por Eduardo del Giglio e Renan Mendes em janeiro deste ano, a startup viu seus clientes crescerem rapidamente. Hoje, conta com 200 empresas cadastradas na plataforma e 7 mil funcionários cadastrados com cartões. Mais de R$ 5 milhões já foram transacionados pela plataforma.
Eduardo explica que o setor de benefícios no Brasil é extremamente regulado, e que seu sistema veio para flexibilizar tanto para empregadores quanto para empregados a custo zero. “Os benefícios não eram excelentes, muito pelo contrário: as pessoas vendem seus vales-refeição no Brasil ” , relata.
Ele ressalta que o crescimento da startup se deu em uma situação na qual muitos funcionários estão em home office, mas as empresas continuam pagando seus benefícios por questões contratuais. No entanto, muitas vezes os valores não estão sendo utilizados.
“No meio de uma quarentena você percebe que os produtos disponíveis hoje não são atuais. Não deveria ter tanto dinheiro em um cartão que não passa ou que está parado”, enfatiza o CEO.

Solução do futuro

A startup, que já recebeu investimento dos fundos Canary, Valor Capital Group e de investidores anjo, vê um futuro promissor. Para os fundadores, a nova forma de oferecer e receber benefícios é uma evolução que está presente no futuro. Na visão da Caju, a pandemia mostrou que todas as coisas no futuro serão intermediadas pela tecnologia.
O objetivo é que o sistema seja aprimorado e outros produtos e benefícios façam parte do software, como folha de pagamento, para facilitar a gestão por parte da empresa.

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