Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Equipe IDTech Único
A IDTech Único reúne entre os clientes Magazine Luiza, C6Bank e Banco Original.| Foto: Reprodução/Facebook

A startup Unico, especialista em biometrias e autenticações digitais, anunciou nesta terça-feira (3) o recebimento de um investimento de R$ 625 milhões. O aporte posiciona a startup paulista como novo unicórnio brasileiro, com valor de mercado US$ 1 bilhão.

A rodada foi liderada pelos fundos General Atlantic e SoftBank, que também foram protagonistas de um grande aporte na companhia, em setembro de 2020. Na época, a Unico captou R$ 580 milhões.

O novo investimento será destinado para ampliar o desenvolvimento das tecnologias e realizar aquisições. A empresa é responsável por tecnologias de autenticação e segurança como biometria, assinatura eletrônica, reconhecimento facial e antifraude.

Antes conhecida antes como Acesso Digital, a IDtech foi fundada em 2007 e carrega entre os clientes grandes empresas como Magazine Luiza, Pernambucanas, Vivo, Cervejaria Ambev, C6 Bank e Banco Original.

A corrida pela digitalização e autenticações de segurança também impulsionou o crescimento da empresa. De 2020 até agora, a Unico adquiriu ao menos três startups, entre elas a Meerkat, Vianuvem e CredDefense.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]